Funarte

Miguel Proença é exonerado da presidência da Funarte

Desentendimentos com Roberto Alvim foi o pivô

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/11/2019 às 11:05
Foto: Divulgação
Desentendimentos com Roberto Alvim foi o pivô - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Um dos pianistas brasileiros mais conceituados no exterior, o gaúcho Miguel Proença foi exonerado do cargo de presidente da Funarte. Proença, 80 anos, assumiu o cargo em fevereiro de 2019, substituindo o ator Stepan Necerssian. O ato de exoneração foi assinado pelo ministro chefe da casa civil, Onyx Lorenzoni.

Em setembro passado, Miguel Proença se confessou “chocado” com os ataque do diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte, Roberto Alvim, que, em sua página do Facebook, referiu-se à Fernanda Montenegro como “sórdida” e “mentirosa”. Miguel Proença pediu uma audiência com o ministro da cidadania, Osmar Terra, para pedir providências em relação a Alvim. Não obteve sucesso. Pelo contrario.

DIÁRIO OFICIAL

A Funarte, que tem sede no Rio de Janeiro, é um dos mais importante órgãos de fomento à cultura no governo federal. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira. Não se sabe ainda que substituirá Miguel Proença. Um provável candidato é exatamente Roberto Alvim, que continua prestigiado pelo presidente da República.

Últimas notícias