VOTAÇÃO

Projeto do pacote anticrime deve entrar em pauta nesta terça, diz Maia

Leis são de autoria do ministro da Justiça, Sergio Moro

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 03/12/2019 às 8:21
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Leis são de autoria do ministro da Justiça, Sergio Moro - FOTO: Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Leitura:

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro, deve entrar em pauta nesta terça-feira, 3. "A nossa intenção é que este projeto seja votado esta semana", afirmou Maia no início da madrugada desta terça, após ter recebido o prêmio Brasileiro do Ano da revista IstoÉ, em São Paulo.

O presidente da Câmara negou que a Casa tivesse esvaziada na segunda-feira, 2, e que a ausência dos parlamentares em Brasília teria levado ao fracasso a tentativa da Casa de limpar a pauta antes do recesso parlamentar.

"O Estadão falou que Brasília estava vazia e, no entanto, aprovamos o projeto hoje (nessa segunda-feira)", disse o presidente da Câmara, em referência ao projeto que altera a maneira como é recolhido o Imposto sobre Serviços (ISS), aprovado à noite. A aprovação se deu por 312 votos a favor a 1 contra. "Só eu saí de Brasília para vir a São Paulo receber este prêmio. Você tem uma mesa diretora justamente para substituir o presidente", disse Maia.

Texto

O texto transfere a competência da cobrança do ISS do município onde fica a sede da empresa para o município onde o serviço é prestado. A lei prevê um prazo de três anos para a transição, a partir de 2020.

Maia também disse que o projeto sobre a prisão após condenação em segunda instância alcançou nesta segunda-feira o número mínimo para a instalação da Comissão que vai analisar a pauta.

"Hoje (segunda) terminou de fechar o número mínimo para instalar a Comissão. Eu vou chamar a Comissão para ser instalada amanhã (hoje, terça-feira) para quarta-feira iniciar os trabalhos e logo no início do ano aprovarmos uma PEC que seja constitucional para e que vá ao encontro de encontro aos interesses da sociedade brasileira", finalizou.

Últimas notícias