PRONUNCIAMENTO

No discurso de Natal, Bolsonaro diz: 'Foi um ano de algumas conquistas. Temos muito o que agradecer'

Ao lado de sua esposa Michelle, Bolsonaro fez seu primeiro discurso natalino

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 24/12/2019 às 20:54
Foto: Reprodução
Ao lado de sua esposa Michelle, Bolsonaro fez seu primeiro discurso natalino - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Na noite desta terça-feira (24), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), fez o seu primeiro pronunciamento de Natal. No discurso, Bolsonaro, ao lado da sua esposa, Michelle Bolsonaro, ele desejou um feliz Natal aos brasileiros e fez um “balanço” do ano de 2019. “Foi um ano muito especial. Ano de algumas conquistas”, disse. Para o presidente, “a esperança voltou no Brasil”. Ele também agradeceu aos seus eleitores e a Deus por ter lhe dado uma “segunda vida”, fazendo referência ao atentado que sofreu no ano passado, durante as eleições.

Bolsonaro também fez questão de ressaltar também os desafios do seu governo. “Sabia que não seria fácil. Assumi o Brasil com uma profunda crise ética, moral e econômica”, argumenta. Quanto aos seus princípios, Bolsonaro disse que o Brasil mudou. Ele se considera um presidente que "respeita a vontade do seu povo, honra seus militares e acredita em Deus".

Ele comemorou a queda dos índices de criminalidade, o aumento significativo no número de turistas, o 13º salário do Bolsa Família, o "sucesso" do Enem e do agronegócio, a lei da liberdade econômica e as obras feitas pelos batalhões de engenharia do exército. Para o presidente, tudo isso demonstra novos rumos para o Brasil. "Estamos terminando 2019 sem denúncia de corrupção. O mundo voltou a confiar no Brasil. O viés ideológico deixou de existir", disse.

No final do pronunciamento, a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, desejou um feliz Natal aos brasileiros. "Que possamos juntos, com muito amor e dedicação, construir um Brasil mais justo, mais inclusivo e mais solidário para todos", concluiu.

Leia o discurso na íntegra:

Jair Bolsonaro

“2019 foi um ano muito especial. Ano de algumas conquistas. A esperança voltou no Brasil. Temos muito que agradecer, em especial, à grande parte da população brasileira que me deu a missão de ser presidente dessa nação. Tenho que agradecer a Deus que me deu uma segunda vida e tive a possibilidade ímpar de escolher 22 ministros, pelo critério técnico, e compromissados com o futuro do Brasil.

Sabia que não seria fácil. Assumi o Brasil com uma profunda crise ética, moral e econômica. Agradeço aos meus ministros, servidores e empresários pela confiança no crescimento do país e ao povo brasileiro pela compreensão e orações que nos levaram à várias realizações. O governo mudou. Hoje temos um presidente que valoriza a família, respeita a vontade do seu povo, honra seus militares e acredita em Deus.

Os números positivos da economia, a queda dos índices de criminalidade, o aumento significativo no número de turistas, o décimo terceiro salário do Bolsa Família, o sucesso no Enem e do nosso agronegócio, a lei da liberdade econômica e as obras feitas pelos batalhões de engenharia do Exército bem demonstram os novos rumos do Brasil.

Estamos terminando 2019 sem qualquer denúncia de corrupção. O mundo voltou a confiar no Brasil. O viés ideológico deixou de existir em nossas relações comerciais."

Michelle Bolsonaro

"Em nome da nossa família, desejamos um Natal abençoado e um feliz 2020 a todos os brasileiros."

Últimas notícias