DADOS

Bolsonaro diz que governo quer dar transparência às despesas públicas

Segundo o presidente, a medida deve ser tomada em defesa do interesse público e combate à corrupção

JC Online com ABr
Cadastrado por
JC Online com ABr
Publicado em 14/01/2020 às 7:05
Foto: Alan Santos/PR
Segundo o presidente, a medida deve ser tomada em defesa do interesse público e combate à corrupção - FOTO: Foto: Alan Santos/PR
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou seu perfil oficial no Twitter na noite desta segunda-feira (13) para afirmar que tem determinado aos ministros que “fortaleçam a transparência em defesa do interesse público e combate à corrupção”. O mandatário destacou que o governo publicou, em dados abertos, a remuneração dos servidores aposentados e os pagamentos aos pensionistas do Poder Executivo.

De acordo com o presidente, o Portal da Transparência do Governo Federal também passou a divulgar os gastos com o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que tem 4,8 milhões de beneficiários em todo o País e somaram R$ 41,5 bilhões de janeiro a setembro de 2019.

Dados do INSS e Bolsa Família

Jair Bolsonaro também falou que a União lançou em 2019 dois painéis eletrônicos com informações sobre o pagamento de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do programa Bolsa Família. 

“Ressalto que o nosso governo tem o compromisso de apurar e sanar quaisquer irregularidades detectadas ou denunciadas e, acima de tudo, dar transparência às despesas públicas com o intuito de engajar nossa sociedade na fiscalização contínua dos recursos públicos”, tuitou o presidente.

Últimas notícias