INDICAÇÃO

Carlos Bolsonaro é contra Regina Duarte na Secretaria de Cultura, diz revista

O vereador Carlos Bolsonaro acredita que a escolha deveria ser de um nome com o perfil mais 'bolsonarista'

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/01/2020 às 15:43
Foto: Reprodução/Twitter @jairbolsonaro
O vereador Carlos Bolsonaro acredita que a escolha deveria ser de um nome com o perfil mais 'bolsonarista' - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter @jairbolsonaro
Leitura:

O convite do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para a atriz Regina Duarte ser a nova secretária de Cultura do país parece não ter agradado o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente. É o que afirma reportagem da Revista Veja, desta terça-feira (21).

Segundo a publicação, Carlos Bolsonaro ficou irritado com o interesse do pai em nomear a artista para o cargo por considerá-la "comunista" e argumentado que ela é uma "artista global", emissora de TV a qual o presidente faz constantes críticas.

>> Conheça a carreira de Regina Duarte

>> ''Eu não me sinto preparada para isso'', diz Regina Duarte sobre convite para a Secretaria de Cultura

Em uma reunião com seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro, testemunhada por pessoas que estavam no gabinete, o vereador teria deixado o local batendo a porta e sem falar com quem aguardava Flavio do lado de fora, visivelmente irritado após tratar do assunto. Segundo ele, a escolha deveria ser de um nome com o perfil mais identificado com a causa bolsonarista. Mas, vale lembrar, que a atriz defendeu o voto em Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.

O cargo em questão ficou vago depois que Roberto Alvim foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro na sexta sexta-feira (17) após a publicação de um vídeo para anunciar o Prêmio Nacional das Artes em que ele utiliza frases do ministro nazista Joseph Goebbels, além de símbolos como uma ópera de Wagner, compositor que era ídolo de Hitler.

A namoradinha do Brasil

Regina Blois Duarte nasceu em 1947. Ela estreou no teatro com a peça A Compadecida, baseada na obra de Ariano Suassuna. Em 1964, Regina fez campanhas publicitárias para empresas de sorvetes e refrigerantes. No ano de 1966, a atriz resolveu se mudar para São Paulo, capital. A decisão foi sucedida por um convite de Walter Avancini, para participar da novela A Deusa Vencida, na TV Excelsior. Na TV Globo, emissora atual da atriz, Regina Duarte estreou em 1969, com a novela Véu de Noiva.

O título que ela recebeu, de "Namoradinha do Brasil", veio na época em que ela integrava o casting da novela Minha Doce Namorada, em 1971. No ano de 1972, a atriz global fez a novela Selva de Pedra. No meio da trama, ela descobriu que estava grávida de Gabriela Duarte, mas teve que esconder a gravidez da imprensa, já que não era muito conveniente para a sua personagem engravidar.

Últimas notícias