PF

Polícia Federal é a instituição mais confiável entre os brasileiros, segundo pesquisa

Instituições militares/policiais e religiosas têm as maiores taxa de confiança

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/01/2020 às 13:11
Foto: Agência Brasil
PF deflagrou a segunda fase da Operação Apneia nesta quinta-feira - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

Pesquisa feita pelo Instituto de Democracia, divulgada nesta segunda-feira (27) pelo jornal Valor, mostra que a Polícia Federal ficou em primeiro lugar na lista de instituições mais confiáveis entre os brasileiros.

No levantamento foram ouvidas 2.009 pessoas em 151 municípios. 33% das pessoas afirmaram que "confiam muito" na Polícia Federa. Em seguida vieram as Igrejas, com 32%, 29% nas Forças Armadas, 20% na Polícia Militar e 15% em grupos de família no Whatsapp

Já entre as instituições com com as menores taxas de confiança estão os partidos políticos, com 71% dos brasileiros afirmando não confiar. Depois dos partidos políticos, o segundo lugar fica com o Facebook, com 54% de rejeição, e o Congresso Nacional, com 50%. 

Instituto de Democracia

O Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação faz parte do Programa de Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia. É formado por grupos de pesquisas de quatro instituições principais: UFMG, Iesp/Uerj, Unicamp e UnB. Participam ainda pesquisadores de outras cinco instituições nacionais (USP, UFPR, UFPE, Unama e IPEA) e duas estrangeiras (CES/UC e da UBA).

Últimas notícias