TIRO EM CID GOMES

Presidente Bolsonaro diz que a Globonews o culpa por tiro em Cid Gomes

Bolsonaro publicou um vídeo no Twitter sobre o assunto

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 20/02/2020 às 19:20
Foto: Agência Brasil
Bolsonaro publicou um vídeo no Twitter sobre o assunto - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

Atualizada às 19h40

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), publicou um trecho do programa Em Pauta, da Globonews, no Twitter. Na legenda, ele colocou a seguinte frase: "A Globo bota a culpa em Jair Bolsonaro pelos tiros em Cid Gomes".

No programa, a jornalista Eliane Cantanhêde comenta o episódio do baleamento no senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE), que aconteceu na última quarta-feira (19), durante um protesto dos policiais militares, em Sobral, no interior do Ceará. Na análise, Cantanhêde diz que os tiros que atingiram Cid "foram tiros para matar".

"Os tiros foram no peito, do lado esquerdo, muito próximos do coração, ou seja, os tiros não foram na mão, na perna, para dar um susto. Não. Foram tiros para matar. A pessoa que atirou mirou na altura do coração", explicou.

Depois, a jornalista começou a apresentar os aspectos que podem ser consideráveis depois do episódio. Ela diz que os irmãos Ciro e Cid Gomes fazem política com beligerância, uma forma de confronto. Depois, a profissional cita o presidente da Republica, Jair Bolsonaro, dizendo que, toda hora, a população vê ele "emponderando" a polícia.

"Há vários aspectos para a gente considerar. O primeiro é o que todo mundo, em Brasília, está considerando. O Cid Gomes e o irmão dele, Ciro Gomes, fazem política na base da beligerância, da briga, do confronto, da personalidade política dos irmãos Gomes, no Ceará. Do outro lado, você tem o presidente Jair Bolsonaro emponderando as polícias toda hora. Você vê que tem confronto policial, o presidente elogia a polícia e não dá uma palavra sobre as vítimas da polícia", comentou.

Confira o vídeo

Cid Gomes é baleado em Sobral

O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado na última quarta-feira (19), em Sobral, no interior do Ceará, durante um protesto dos policiais militares. Ele tentava invadir o bloqueio dos PMs em uma retroescavadeira. A assessoria do parlamentar informou que a bala que atingiu Cid foi uma munição .40 e não de borracha, como haviam divulgado pouco depois do fato.

>> Ciro Gomes cobra punição para quem baleou Cid Gomes

>> Após Cid Gomes ser baleado durante protesto, políticos se manifestam nas redes sociais

>> Após ser baleado, Cid Gomes passa por exames e quadro é estável

>> Mergulho em tanque de adutora e críticas a Lula: Relembre polêmicas envolvendo Cid Gomes

>> ''Aqueles policiais não eram grevistas, eram milicianos'', diz Túlio Gadêlha sobre caso Cid Gomes

>>  Cid Gomes chega a Fortaleza transferido de Sobral

Últimas notícias