eleições 2014

JC entrevista candidatos ao governo do Estado. Veja vídeos

Cada um teve 15 minutos para responder a uma série de perguntas aleatórias, sorteadas no momento da entrevista

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/08/2014 às 11:59
NE10
Cada um teve 15 minutos para responder a uma série de perguntas aleatórias, sorteadas no momento da entrevista - FOTO: NE10
Leitura:

O Jornal do Commercio entrevistou os candidatos ao governo do Estado de Pernambuco. Simultaneamente, entre os dias 4 e 7 de agosto (antes, portanto, da tragédia que vitimou o ex-governador Eduardo Campos e sua equipe), os jornalistas Diogo Menezes e Mariana Araújo comandaram uma sabatina com Paulo Câmara (PSB), Armando Monteiro (PTB), Zé Gomes (PSOL), Miguel Anacleto (PCB), Jair Pedro (PSTU) e Pantaleão (PCO) para exibição na web. Cada um teve 15 minutos para responder a uma série de perguntas aleatórias, sorteadas no momento da entrevista.

PARA VER OS VÍDEOS, CLIQUE AQUI

A intenção é levar ao eleitor as propostas dos candidatos e ajudar a decidir o voto. Nos vídeos, por exemplo, Armando Monteiro compromete-se a “melhorar o desempenho da educação, valorizar o magistério e oferecer um programa de formação continuada dos professores”.

Paulo Câmara, por sua vez, promete “complementar a rede de saúde, com a construção de quatro novos hospitais e reforma de outros dois”. Ele vai seguir o modelo de gestão de Eduardo Campos, mantendo a administração por meio de parcerias com organizações sociais privadas.

Jair Pedro critica a situação do setor, e defende “uma política focada na prevenção”, afirmando que o atual governo realiza uma “saúde de vitrine”. Zé Gomes propõe acabar com a forma de funcionamento dos terminais integrados de passageiros, denunciando que “uma pessoa que sai de Abreu e Lima a Prazeres precisa passar por quatro terminais, o que tira a dignidade dos usuários”.

Pantaleão defende passe livre para estudantes e desempregados e Anacleto diz que “só com a diversificação e a interiorização da economia pública será possível mudar a realidade da violência”.

Últimas notícias