várzea

Geraldo Julio enfrenta protesto em entrega de obra

Prefeito foi inaugurar pavimentação de rua, mas respondeu por pedidos de moradias de manifestantes

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/05/2015 às 21:16
Leitura:

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), enfrentou um protesto pessoas que cobravam habitação durante a inauguração da pavimentação de uma rua no bairro da Várzea, na noite desta terça-feira (19). O socialista chegou acompanhado de assessores depois de vistoriar debaixo de chuva parte da obra da Rua Cassilândia, que custou R$ 1,2 milhão. Apesar do protesto, o prefeito foi bem recebido e aplaudido na área.

As pessoas que estavam protestando ocuparam um terreno na rua Cruz Macedo, também na Várzea, na última sexta-feira (15). No sábado (16), a Prefeitura fez a reintegração de posse. Segundo os moradores, integrantes da Guarda Municipal e do Batalhão de Choque usaram balas de borracha para remover as famílias. 

"O terreno está desocupado há 40 anos. Quem foi para lá é gente de bem, que trabalha, que pagava aluguel. Mas acordamos de manhã com bala e borracha e com o cacetete", disse uma das moradoras, Adriana Amorim. 

Geraldo Julio ouviu a queixa das pessoas, que seguravam um cartaz pedindo moradia. "Não mandei jogar bala em ninguém. A Guarda Municipal não trabalha armada", esclareceu o prefeito aos moradores, após explicar, também, que a Prefeitura tem diversas prioridades em obras.

Em nota, a Prefeitura do Recife esclareceu que o terreno pertence ao município e no local será construída uma escola de referência com capacidade para atender 400 alunos. A estrutura terá 12 salas de aula, quadra, laboratórios de ciências e informática, cozinha e refeitório. Segundo a PCR, a desocupação da área está prevista na Lei Federal 10.406, de 10/01/2002.

Últimas notícias