Dinheiro

Ambulantes aproveitam votação do impeachment para lucrar em Brasília

Muitas camisas, chapéus, bandeiras e adereços são comercializados na Esplanada dos Ministérios

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/04/2016 às 12:42
Igor Maciel / TV Jornal
Muitas camisas, chapéus, bandeiras e adereços são comercializados na Esplanada dos Ministérios - FOTO: Igor Maciel / TV Jornal
Leitura:

Além de movimentar cidadãos de todo o País, a votação do impeachment também aquece o comércio informal em frente à Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Quem passa pelo local não tem dificuldade em encontrar vendedores que comercializam desde chapéus e bandeiras até camisas. 

O preço dos adereços é variado, mas as camisas e bandeiras custam em torno de R$ 20 reais, e vão além do tradicional escudo da seleção brasileira. Um dos vendedores no local ostentava uma camisa com a foto da presidente e os dizeres “#Impeachment, terrorista, idiota, megera, grotesca, ladra”. 

No congresso, o ex-ministro da saúde, Marcelo Castro, explicou à Rádio Jornal que não foi pressionado pelo governo a deixar seu cargo para ir votar no processo de impeachment. "Fui eu, por iniciativa própria, que pedi à presidenta Dilma para me exonerar, eu senti que numa hora grave dessas, em que se está decidindo o futuro do país, as pessoas de responsabilidade que vão votar nesse processo não poderiam estar ausentes", afirmou. 


Últimas notícias