A última pesquisa Ibope para a prefeitura do Rio, divulgada neste sábado, 1º, revela que o candidato do PSOL, Marcelo Freixo, tem 14% das intenções de votos válidos, e ainda disputa um lugar no segundo turno com os candidatos Pedro Paulo (PMDB), que aparece com 11%, Flávio Bolsonaro (PSC), com 10%, e Índio da Costa (PSD), com 10%. O líder é Marcelo Crivella (PRB), com 38%. Os votos válidos excluem os nulos e brancos e também os eleitores que se declararam ainda indecisos. Jandira Feghali tem 7%, Carlos Osorio, 6%, Alessandro Molon, 2%. A margem de erro é de três pontos para cima ou para baixo. Foram ouvidos 1.204 eleitores de quinta-feira a sábado.
Na pesquisa anterior, que saiu na quarta-feira, Crivella tinha 42% dos votos válidos, Freixo, 12%, Pedro Paulo, 12%, Bolsonaro, 9%, Índio, 10%, Jandira, 8%, Osorio, 5%, Molon, 1%. O levantamento divulgado neste sábado, 1º, foi impactado pelo debate entre os candidatos realizado pela TV Globo na quinta-feira.
SEGUNDO TURNO
O Ibope também fez cinco simulações para o segundo turno, e elas mostraram que o candidato Índio da Costa é o que teria mais chances na corrida com Crivella. Teria 27% das intenções de voto, contra 45% de Crivella. Com Freixo, o cenário seria 47% contra 25%; com Bolsonaro, 48% contra 21%, com Jandira, 49% contra 21%.