PERFIL

Descubra quem é Michele Colins, líder de votos no Recife

A vereadora conquistou o maior número de votos na eleição para vereador na capital e também em todo o estado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/10/2016 às 18:53
Facebook/Reprodução
A vereadora conquistou o maior número de votos na eleição para vereador na capital e também em todo o estado - FOTO: Facebook/Reprodução
Leitura:

Passavam 36 minutos das 11h do último sábado (1°), véspera das eleições, quando a vereadora Michele Collins (PP) iniciou uma transmissão ao vivo em sua página do Facebook. Junto com ela uma jovem que avisa: “começou”. Prontamente, Michele atende: “Oi, pessoal. Bom dia. Bom dia, bom dia, bom dia, vida. Paz do Senhor. Estou aqui com minha filha linda, Raab - meu amor, minha filha do meio,” diz a vereadora que mais recebeu votos no Recife e também em Pernambuco: 15.357.

No próximo dia 17, Daize Michele de Aguiar Gonçalves, administradora de empresas nascida de Belo Horizonte (MG) fará 39 anos. Ela tinha 18 quando, em 1995, casou com Cleiton Gonçalves da Silva, o pastor Cleiton Collins (PP). Juntos os dois têm três filhos: além de Raab, Lohaine e Alef. Cleiton tem ainda outros dois, Ruad e Ruana. Ele nasceu em Petrolina de Goiás, é  deputado estadual em seu quarto mandato e o que conquistou o maior número de votos da história de Pernambuco, 216.874 no total.

Num discurso proferido por ela em 2014, durante um culto de ação de graças na Assembleia de Deus, disse Michele sobre o marido: “Que ele continue sendo esse varão guerreiro, esse varão destemido na obra de Deus, que não se cansa, que não se intimida. Que vai em frente, que vai adiante e eu sigo junto com ele. Eu digo que eu aprendi muito a ser crente com ele. Aprendi a amar Jesus.”

 

A vereadora mais votada do Recife nesta eleição de 2016,  ganhou fama por defender a superioridade masculina: “Está errado porque a mulher conquistou os seus direitos, os seus espaços, deixar de ser submissa ao homem. O homem está ainda acima da mulher.” Também é autora da frase: “Não pode haver imposição do ensino da sexualidade nas escolas. Cabe à família decidir se a criança deve ou não receber aulas sobre esse tema”.

ATUANTE

 

Em sua página oficial na internet, Michele Colins se autodenomina “a vereadora mais atuante do Recife”. A página diz também: “Números incríveis: 5 mil proposições; 4530 requerimentos; 150 projetos; 40 leis; 250 pronunciamentos”.

As informações oficiais sobre a parlamentar ainda dão conta: “trabalha em prol da recuperação da vida de pessoas que se envolveram com drogas, foi uma das fundadora da ONG Saravida, entidade que presta assistência terapêuticas à dependentes químicos de álcool e outras drogas. A vereadora foi responsável pela criação da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida, da qual é presidente.”

No último pleito, o marido foi candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, mas ficou fora da disputa do segundo turno. Os ‘Colins’ também tentaram eleger a Irmã Mila (PP), irmã de Michelle, que recebeu 1.458 votos, número insuficiente para conquistar a vaga. Na cidade, o mais votado foi Toto Junto Com o Povo, também do PP, merecedor de 3.934 votos.

No vídeo transmitido por ela na véspera da eleição, Michele Colins pede votos, diz que está na batalha, afirma que “o povo de Deus conhece o nosso trabalho” conversa com uma vendedora de óculos e diz: “Senhor, profetize que ela vai vender tudo isso em nome de Jesus” e lê um trecho da Bíblia.

Depois de ser eleita, publicou nas redes sociais: “Agradeço a Deus e a cada um que orou, acreditou e votou em mim, me concedendo a honra de ser a mais votada do Recife! Deus é fiel, meus amados. Nos próximos 4 anos, reafirmo meu compromisso. Continuarei lutando em defesa da família e da vida, sempre buscando o melhor para nosso povo. Contem comigo! Toda honra e glória pra Jesus!”

Últimas notícias