Eleições

Ruas do Recife e de Olinda sem clima de eleições no segundo turno

A tranquilidade marcou as eleições nas duas cidades, no horário da manhã

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/10/2016 às 12:38
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
A tranquilidade marcou as eleições nas duas cidades, no horário da manhã - FOTO: Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Leitura:

Quem circulou pelo Recife e em Olinda na manhã deste domingo (30), dia de segundo turno de eleições municipais nas duas cidades, encontrou eleitores sem entusiasmo nas ruas. Seja por causa das regras estabelecidas pelo TRE, que proíbe aglomeração de pessoas com roupas padronizadas, ou por desencanto, antigos redutos festivos de militantes, como as Praças de Casa Forte e do Entroncamento, na Zona Norte da Capital pernambucana, estavam vazias. Em Casa Forte havia apenas pais brincando com filhos e moradores fazendo caminhadas de rotina.

“Eu creio que isso é reflexo do desencanto da população com a política”, afirma a microempresária Andrea Pereira. “As pessoas saem de casa para votar apenas por obrigação. Imagino até que muita gente optou por não votar no segundo turno, percebi as ruas esvaziadas no Recife e em Olinda”, declara. “Nunca vi uma eleição desse jeito, com o povo tão quietinho”, completa Andrea, moradora de Campo Grande, na Zona Norte do Recife.

PROPAGANDA

Ela também chamou a atenção para a ausência dos famosos “santinhos” de propaganda jogados no chão em dias de eleições, como no passado. “A cidade está mais limpa, a falta de sujeira nas vias públicas revela a escassez de recursos por parte dos candidatos para fazer a campanha, este ano”, avalia. A distribuição de “santinhos” no dia da eleição é considerada crime eleitoral pelo TRE. Pela manhã, as eleições foram realizadas com tranquilidade nas duas cidades. 

Últimas notícias