ELEIÇÃO 2012

Aderaldo, vereador "formiguinha"

Dono de armazém de construção, Aderaldo Pinto entrou no PRTB para fazer "cauda", mas acabou tomando a vaga de Alexandre Lacerda, o vereador do partido que tentava a reeleição

Débora Duque
Cadastrado por
Débora Duque
Publicado em 25/10/2012 às 6:07
Leitura:

No início do ano, Aderaldo Pinto (PR) resolveu abandonar o armazém de construção que mantinha na Vila de Santa Luzia, no bairro da Torre (Zona Oeste do Recife), para se dedicar exclusivamente à campanha eleitoral. Sua segunda tentativa de conquistar uma vaga na Câmara do Recife teve êxito graças a um trabalho “formiguinha”, iniciado há quatro anos, e à força política de dois “padrinhos”: o deputado federal Roberto Teixeira e o deputado estadual José Maurício, ambos do PP.

Foram ele que deram condições financeiras para Aderaldo deixar o seu comércio e mergulhar de cabeça na caça aos votos. A parceria começou em 2010, quando o agora vereador eleito contribuiu para a eleição dos dois parlamentares colhendo eleitores, principalmente, na 7ª Zona Eleitoral, que engloba os bairros da Torre, Madalena, Iputinga. Foi lá onde obteve 2.208 dos 5.203 votos que recebeu neste ano.

Aderaldo ingressou na vida política pelas mãos do deputado estadual Eriberto Medeiros (PTC). Em 2008, concorreu pelo partido do ex-padrinho, mas, no ano passado, foi convidado pelo vereador Alexandre Lacerda para ingressar no PRTB. A intenção de Lacerda era fortalecer a chapa proporcional do partido, porém, por ironia do destino, foi Aderaldo quem terminou ficando com a única vaga conquistada pela legenda. Teve apenas 80 votos a mais que Alexandre Lacerda, que não conseguiu renovar o mandato.

Leia mais na edição desta quinta-feira do Jornal do Commercio.

Últimas notícias