GOVERNO

Sileno Guedes nega convite e joga crise para Murilo Cavalcanti

Secretário de Governo age para negar acordo para ingresso da vereadora Priscila Krause à base do prefeito Geraldo Julio. Polêmica acaba expondo secretário de Segurança

Roberval Sobrinho
Cadastrado por
Roberval Sobrinho
Publicado em 07/11/2013 às 6:55
Clemilson Campos/JC Imagem
Secretário de Governo age para negar acordo para ingresso da vereadora Priscila Krause à base do prefeito Geraldo Julio. Polêmica acaba expondo secretário de Segurança - FOTO: Clemilson Campos/JC Imagem
Leitura:

O suposto convite feito pelo secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, à vereadora Priscila Krause (DEM) para integrar a base aliada do prefeito Geraldo Julio (PSB) foi negado pela Prefeitura do Recife. Através do secretário de Governo, Sileno Guedes – presidente estadual do PSB – a gestão agiu para negar a existência de qualquer tipo de acordo, isolando o fato nas palavras de Murilo. Segundo Sileno, Cavalcanti – indicado pela cota do PMDB – convidou Priscila em nome dele mesmo.

Sileno Guedes ressaltou que a atuação da democrata não condiz com a plataforma ideológica do PSB e que por este motivo estaria descartada qualquer aproximação política. “Nem o PSB e nem a Secretaria de Governo jamais a procuraram. O discurso político dela, ao longo de toda sua vida pública, nunca despertou interesse da gestão em tê-la na nossa base”, finalizou o auxiliar do prefeito Geraldo Julio.

O convite supostamente feito por Murilo Cavalcanti a Priscila Krause foi revelado pela democrata em resposta aos ataques proferidos pelo secretário de Segurança Urbana à crítica da vereadora. Anteontem, em nota, Murilo tachou a parlamentar de “pobre menina rica” e cravou que “a vereadora não entendeu a importância de um equipamento como o Compaz”. A reação da democrata foi imediata.

Também em nota, a vereadora afirmou que o posicionamento do secretário foi desproposital, ofensivo e deselegante, “porque tenta me etiquetar de forma pejorativa, usando retórica rasteira”. No texto, a vereadora revelou também que recebeu convite dele, há menos de um mês, para ir para a base do governo.

“Ele tem múltiplas caras. Me telefonou perguntando se, caso o prefeito me convidasse, eu iria para a base do governo municipal. Mostrou essa cara. A cara de quem quer mostrar serviço ao prefeito”, disparou a vereadora Priscila Krause.

Últimas notícias