governo

Prefeitura de Olinda também cancela camarote oficial no Carnaval

Seguindo iniciativa da Prefeitura do Recife e do governo do Estado, prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) cancela estrutura no Fortim do Queijo, mesmo após local já ter sido levantado

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/03/2014 às 6:23
Leitura:

A exemplo da Prefeitura do Recife e do governo do Estado, a Prefeitura de Olinda também decidiu cancelar seus camarotes oficiais durante os festejos carnavalescos. As estruturas funcionariam no Fortim do Queijo – onde foi realizada a abertura oficial do carnaval da cidade, na noite da quinta-feira (27) – e no Palácio dos Governadores, sede do governo municipal, espaço que tradicionalmente recepcionava as autoridades nos dias de folia. 

O cancelamento, segundo o secretário de Cultura de Olinda, Lucilo Varejão, foi uma decisão tomada em consonância com as atitudes do prefeito do Recife, Geraldo Julio, e do governador Eduardo Campos, ambos do PSB. Na terça-feira (25), os dois gestores cancelaram os camarotes oficiais, cujas estruturas estavam quase prontas no circuito do desfile do Galo da Madrugada e no Armazém 12, no Marco Zero. Internautas questionavam os gastos com a montagem das estruturas com dinheiro público e ensaiaram protestos.

Sem detalhar os motivos do cancelamento dos camarotes oficiais em Olinda, Lucilo Varejão, limitou-se a dizer que “se o prefeito do Recife e o governador fecharam os seus (camarotes), o prefeito de Olinda achou por bem fazer a mesma coisa”, informando que, com a decisão, o prefeito Renildo Calheiros estará circulando no meio dos foliões, ao lado de outras autoridades, durante todo o período momesco. Apesar de Renildo não ter feito a abertura do Carnaval no Fortim do Queijo, sua assessoria garantiu que ele estava lá.

O secretário de Cultura não soube informar quantas pessoas haviam sido convidadas para os camarotes e a economia para os cofres públicos com a desistência em montar as estruturas. No entanto, garantiu que “não haveria grandes despesas e os custos seriam bancados por patrocinadores”.

Últimas notícias