LEGISLATIVO

André de Paula toma posse no lugar de Sérgio Guerra

Pessedista assume mandato e vai permanecer no mesmo gabinete do tucano, que faleceu há uma semana vítima do câncer

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/03/2014 às 22:42
JC Imagem
Pessedista assume mandato e vai permanecer no mesmo gabinete do tucano, que faleceu há uma semana vítima do câncer - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O presidente estadual do PSD, André de Paula, assumiu, nesta quarta-feira (12), o mandato de deputado federal na Câmara no lugar de Sérgio Guerra (PSDB), falecido semana passada. Ele é o primeiro representante do partido em Pernambuco no Legislativo federal. A cerimônia de posse foi realizada no plenário da Casa.

André de Paula - que era suplente de Sérgio Guerra, já foi deputado federal e militou no antigo PFL, hoje DEM - afirmou que vai honrar o mandato. Porém, disse que não se sente confortável em assumir “a nova missão”, tendo em vista as circunstâncias que o levaram ao cargo, em referência à morte de Guerra. Sendo assim, preferiu não convidar ninguém para a posse. Nem mesmo os familiares estiveram presentes.

“Da forma como as coisas aconteceram, não há nada para comemorar”, pontuou o deputado, que adiantou que vai disputar a reeleição. “Aí sim, terei motivos para comemorar”.

Reconhecendo que pouca coisa pode ser feita em apenas dez meses de mandato, o parlamentar informou que vai reunir sua equipe com o intuito de elaborar alguns projetos para apresentá-los ainda nesta Legislatura. Frisando que não pauta suas ações em uma área específica, André de Paula pretende concentrar suas propostas nos setores de Educação, Saúde e Esportes. 

Últimas notícias