ELEIÇÕES

Aécio Neves em grande ato da Frente Popular

PSB de Pernambuco mobiliza aliados para pedir votos para o senador tucano no segundo turno

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 11/10/2014 às 8:00
NE10
PSB de Pernambuco mobiliza aliados para pedir votos para o senador tucano no segundo turno - FOTO: NE10
Leitura:

Sem querer perder a tradição, a Frente Popular de Pernambuco, liderada pelo PSB, preparou para hoje grandes atos de apoio ao senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB). Agora apoiando o candidato tucano, os socialistas locais tem como maior objetivo ligar o nome de Aécio às bandeiras defendidas pelo grupo político em Pernambuco. A relação de afinidade entre o tucano e o ex-governador Eduardo Campos, que por várias vezes recepcionou Aécio Neves no Estado, também deverá ser abordada.

O objetivo é tentar aproximar o candidato do PSDB com o local. A equipe que trabalhou na campanha do governador eleito Paulo Câmara (PSB), inclusive, foi mobilizada para organizar as agendas. A Frente Popular planejou atos simbólicos. O primeiro evento do será uma coletiva de imprensa no Clube Internacional, mesmo local onde a candidatura de Marina Silva foi oficializada. Logo em seguida, haverá um ato político com prefeitos, deputados e líderes do grupo. O PSDB também preparou um esquema para recepcionar o tucano.

Um grupo de aproximadamente 500 mulheres vestidas de branco estará em frente ao clube. Elas formarão uma espécie de corredor na entrada da do local. Um faixa com os dizeres "Todas com a Mudança" será erguida. O grupo também programa a distribuição de adesivos com o slogan "Todas com Aécio".

Após o ato no Internacional, Aécio seguirá para um almoço na casa da ex-primeira-dama Renata Campos. Aproximadamente 40 pessoas devem participar do encontro. Como não há confirmação da presença de Renata no ato público, o encontro teria um caráter simbólico. A demonstração do apoio de Renata Campos é a sinalização de que Aécio seria o candidato preferido de Eduardo, caso o ex-governador estivesse vivo.

O dia do senador tucano se encerra com um comício no município de Sirinhaém, na Mata Sul. O local, que tem um histórico de ligação com o PSB, é tido como emblemático. A programação foi definida pela Frente Popular. A relação do ex-governador Miguel Arraes com as causas do campo norteará os discursos dos líderes locais. Peças de campanha com imagens de Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Julio, junto com Aécio, já começaram a circular nas redes sociais. Presidente do PSDB em Pernambuco, Bruno Araújo disse que a expectativa é positiva em relação aos atos. “Aécio está tratando esse evento não como um grande ato da sua campanha, mas como um dos momentos mais importantes da vida pública dele”, disse.

Últimas notícias