Eleições

No Recife, vereadores petistas criticam PSB após vitória de Dilma

Ele (Geraldo) agiu durante toda campanha como um líder de torcida de time pequeno", acusou o vereador Jurandir Liberal (PT)

MARCOS OLIVEIRA
Cadastrado por
MARCOS OLIVEIRA
Publicado em 27/10/2014 às 17:50
JC Imagem
Ele (Geraldo) agiu durante toda campanha como um líder de torcida de time pequeno", acusou o vereador Jurandir Liberal (PT) - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A vitória da presidente Dilma Rousseff, ontem, foi a tônica dos discursos na Câmara dos Vereadores do Recife na tarde desta segunda-feira (27). Os parlamentares petistas também aproveitaram a sessão para discursar contra lideranças do PSB, partido que comanda o governo do Estado, a prefeitura do Recife e que apoiou Aécio Neves (PSDB) nesse segundo turno.  "O prefeito Geraldo Julio (PSB) é o maior derrotado dessas eleições. Ele (Geraldo) agiu durante toda campanha como um líder de torcida de time pequeno", acusou o vereador Jurandir Liberal (PT).


Na mesma linha de ataque seguiram os também petistas Luiz Eustáquio, Osmar Ricardo, Henrique Leite e Jair brito, que se revezavam em apartes para elencar as obras tocadas em Pernambuco pela presidente Dilma. 


Os discursos fizeram um contraponto a um tema que vem sendo constemente tratado pela vereadora Priscila Krause (DEM), e que foi abordado mais uma vez pela parlamentar na tarde de hoje: o contingenciamento de verba para a cidade do Recife.


Priscila destacou que dentre as obras prejudicadas com o contingenciamento promovido pelo governo federal, destacam-se uma escola de saúde, o novo Pátio da Feira de Afogados e a modernização do Geraldão. Outro item na lista apresentada pela democrata, baseada nos dados oficiais do Portal da Transparência do governo federal, foi o repasse para a construção do Hospital da Mulher. Um projeto que, segundo ela apurou, dos R$ 48,8 milhões que deveriam ter sido liberados para a construção do Hospital, apenas R$1 milhão foi repassado. Ela finalizou afirmando que é preciso garantir o valor devido ao Recife, de quase 49 milhões de reais, pertencentes ao povo pernambucano.


Na defesa do prefeito Geraldo Julio e do PSB local, seguiu o presidente da câmara dos vereadores, Vicente André Gomes (PSB), que pediu para que os petistas atuassem agora para desmontar os palanques e não para acirrar os ânimos após um processo eleitoral tão tenso. 


O vereador André Régis (PSDB), um dos coordenadores da campanha de Aécio Neves em Pernambuco, foi o responsável por apontar que quase metade da população brasileira votou no projeto tucano e que o resultado apertado mostra que o tempo do PT está chegando ao fim. "O PT morreu e vai continuar como um zumbi na política brasileira", cravou.

Últimas notícias