Parceria administrativa

Paulo Câmara e Geraldo Julio retornam de Brasília com promessas de recursos para os governos estadual e municipal

Socialistas se encontraram com ministros da presidente Dilma Rousseff

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/01/2015 às 7:15
Humberto Pradera/Divulgação
Socialistas se encontraram com ministros da presidente Dilma Rousseff - FOTO: Humberto Pradera/Divulgação
Leitura:

O governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, ambos do PSB, voltam hoje a Pernambuco repletos de promessas após audiências ontem em Brasília com ministros do governo Dilma Rousseff (PT). Segundo os dois, o encontro foi bom e irá se traduzir em recursos do governo federal para o Estado e a capital dentro de pouco tempo.

Ao lado de secretários estaduais, Paulo se encontrou com os ministros Gilberto Kassab (Cidades) e Antônio Carlos Rodrigues (Transportes) para apresentar projetos que possam ser incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 3 e destravar ações que dependem do governo federal e estão paradas. “Tivemos a sinalização de que as obras relativas ao Arco Metropolitano (lote 1) já estavam na sua fase de finalização para o lançamento do edital, como também da BR-432, que liga São Caetano a Garanhuns (no Agreste). Ela deve ter o lote 1 até Lajedo licitado até março”, falou Paulo. O governador ainda destacou que apresentou ao ministro o projeto de duplicação da BR-232 até Arcoverde.

No ministério das Cidades, Paulo conversou com Kassab sobre ações nas áreas de mobilidade, saneamento e habitação e destacou que agora caberá ao secretário das Cidades, André de Paula, tocar as negociações com os secretários nacionais de cada uma dessas áreas. O projeto de navegabilidade do Rio Capibaribe será um dos temas que receberão atenção maior nessa interlocução entre os governos estadual e federal para que saia definitivamente do papel.

Por sua vez, Geraldo Julio pediu ao ministro das Cidades agilidade na assinatura de contratos de empréstimos junto à Caixa Econômica Federal para a conclusão da Via Mangue e a realização de um cojunto de 24 obras. “Nos próximos dias, ele vai dar uma resposta sobre a assinautura dos contratos. Retomando a Via Mangue, em um prazo de cinco ou seis meses a obra está concluída. O outro contrato de empréstimo vai atender a 24 obras de canal, saneamento ou contenção”, declarou o prefeito.

Mais uma vez, Paulo e Geraldo foram gentis nas declarações a respeito do tratamento do governo federal em que pese o atual distanciamento do PT e do PSB. Como “troco”, também receberam afagos. “Foram encontros importantes. Vamos agendar visitas junto ao governador e ao prefeito para que a gente possa fazer uma verificação rotineira e algumas liberações que estão próximas”, falou Kassab.

Últimas notícias