PSB

Eleito senador, FBC já conversou com quase cem prefeitos e lideranças

Em quase três meses, conseguiu visitar cerca de 30 municípios, nos quais travou conversa com mais de cem prefeitos e lideranças locais. Na sexta (23), foi a vez de circular pelas cidades da Mata Sul

Redação
Cadastrado por
Redação
Publicado em 24/01/2015 às 12:00
Leitura:

Desde que foi eleito senador da República, Fernando Bezerra Coelho (PSB), já gastou muito a sola do sapato percorrendo vários municípios pernambucanos. Em quase três meses, conseguiu visitar cerca de 30 municípios, nos quais travou conversa com mais de cem prefeitos e lideranças locais. Ontem, foi a vez de circular pelas cidades da Mata Sul. Ao lado do deputado estadual, Aloísio Lessa (PSB), o senador se reuniu com, ao menos, 14 prefeitos da região, todos associados ao Consórcio dos Municípios da Mata Sul (Comsul). O encontro aconteceu na sede do consórcio, em Ribeirão. 

A viagem ainda contemplou uma visita à usina Pumaty, em Joaquim Nabuco. Enquanto o governador Paulo Câmara (PSB) se dedica às demandas administrativas, Fernando Bezerra Coelho faz agendas independentes, onde tem se colocado à disposição dos gestores para levar pautas ao Congresso, onde atuará a partir de fevereiro. A movimentação intensa do socialista pelos municípios carrega também o gesto político de agradecimento pelo apoio eleitoral que o levou à vitória no pleito de 2014. 

O presidente do Comsul, José Genivaldo (PSB), prefeito de Cortês, presente na reunião de ontem, vê com bons olhos a iniciativa do senador eleito. “Ele veio como um gesto de gratidão e também para demonstrar que está atento ao que os municípios pernambucanos precisam”, definiu. 

O senador pretende tomar posse no dia 2 de fevereiro tendo percorrido todas as regiões do Estado. Ele iniciou, logo após o final das eleições, pela região do Araripe, São Francisco, Serão Central, Itaparica e Pajeú, onde tem seu reduto eleitoral. Prefeito por três vezes de Petrolina, o socialista conseguiu obter um votação expressiva no sertão pernambucano. 

Ele ainda fez várias visitas a cidades do Agreste, Mata Sul e Norte. Em meados de dezembro, esteve reunido com treze prefeitos associados ao Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (Comanas). 

Nos bastidores, essa livre movimentação já rende comentários. Apesar de ter sido eleito senador, o socialista alimenta um projeto político no Executivo. Antes de Paulo Câmara ser escolhido pelo ex-governador Eduardo Campos como seu sucessor, ele pleiteava para si a candidatura majoritária. 

Por ocasião da formação do secretariado de Paulo, o senador socialista foi à público para reclamar que não estava sendo ouvido. Logo depois, os dois trataram de informar que a questão havia sido resolvida. Embora negue que haja qualquer aresta com o atual governador, Fernando Bezerra Coelho tem atuado de forma solta do Palácio do Campo das Princesas. 

Últimas notícias