Estrutura administrativa

Governador confirma Djalmo Leão, ex-secretário da Fazenda, como assessor especial do governo

Governador está trabalhando na definição dos outros integrantes da assessoria especial

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/01/2015 às 13:01
Roberto Pereira/Divulgação Governo do Estado
Governador está trabalhando na definição dos outros integrantes da assessoria especial - FOTO: Roberto Pereira/Divulgação Governo do Estado
Leitura:

O primeiro nome da assessoria especial do governador Paulo Câmara (PSB) foi confirmado pelo próprio socialista nesta quarta-feira (28) após ele participar de uma reunião do programa Mãe Coruja - a primeira de sua gestão. "Djalmo Leão vai ser um assessor especial nosso. Já conversei com ele. Sou um pouco aluno dele. Sempre que entrei no governo tive ele como referencial e agora ele quer me ajudar dessa forma. É um dos nomes", disse, referindo-se ao ex-secretário da Fazenda do primeiro governo Eduardo Campos.

Paulo Câmara informou que está conversando com o chefe da assessoria especial, José Neto, para definir os outros integrantes da pasta, ligada ao gabinete do governador. "Ele já me apresentou alguns nomes e a gente está conversando. A assessoria especial tem o olhar de ver o que está ocorrendo em outros estados, no mundo e fora das secretarias. De olhar coisas boas para a gente levar essas coisas boas para o Estado. É uma assessoria que vai ter pessoas experientes e que possam contribuir com um olhar diferenciado daquele olhar que os secretários têm dentro da sua rotina de trabalho", afirmou.

O governador foi questionado sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, mas não quis se estender sobre o assunto e nem tocou no nome do deputado estadual e atual presidente da Casa Legislativa Guilherme Uchoa (PDT). O pedetista vai disputar a reeleição para mais um mandato. "A gente espera da próxima Mesa o mesmo grau de colaboração e integração que tivemos nos últimos oito anos. Uma Assembleia que sempre apoiou aquilo que foi bom para Pernambuco. Esperamos ter esse grau de relação. Estou confiante que a Mesa possa nos ajudar nessa dificil tarefa que é fazer as ações importantes da melhoria de qualidade de vida do nosso povo", disse.

A eleição para a presidência da Câmara Federal também foi avaliada por Paulo, que defende o nome do deputado federal Julio Delgado (PSB-MG) para o posto. O socialista disputa o cargo com Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Arlindo Chinaglia (PT-SP). "São 513 eleitores. Ele está Indo atrás, buscando um a um, fazendo os telefonemas que pode fazer. Ele tem condição de ir para o segundo turno e a expectativa nossa é que ele ganhe", comentou.

Últimas notícias