Balanço

Governador diz que Pernambuco manteve tradição no Carnaval

Paulo Câmara estreou na folia como chefe do Executivo estadual

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/02/2015 às 16:22
Wagner Ramos/Divulgação Governo do Estado
Paulo Câmara estreou na folia como chefe do Executivo estadual - FOTO: Wagner Ramos/Divulgação Governo do Estado
Leitura:

Paulo Câmara (PSB) encerrou o seu primeiro carnaval como governador de Pernambuco e fez um balanço positivo da festa, que contou com menos recursos do governo estadual em 2015 em relação ao ano passado. No total, foram investidos cerca de R$ 20 milhões para a folia em 27 cidades pernambucanas. De acordo com número da gestão socialista, a festa teve mais de 500 atrações com cerca de 90% dos artistas do Estado.

“Fizemos um grande carnaval. O balanço é muito positivo. As tradições pernambucanas foram mantidas e recebemos muitos turistas. Tive a oportunidade de percorrer muitos municípios do Estado e o que vimos foi alegria, pessoas fantasiadas querendo comemorar o carnaval e um clima de muita paz", disse.

O secretário estadual de Cultura, Marcelino Granja, também celebrou o resultado final do carnaval em Pernambuco. “Mesmo com as dificuldades econômicas que o mundo e o Brasil passam, fizemos uma festa maior do que no ano passado e gastando menos. Milhões de pernambucanos por dia, do Litoral ao Sertão, puderam usufruir de um carnaval multifacetado que dialoga com todas as nossas identidades e manifestações populares”, declarou.
 
Em seu primeiro ano como governador, Paulo Câmara compareceu aos festejos das mais diversas cidades. Ele esteve na festa de abertura e encerramento do carnaval, participou do Galo da Madrugada, foi a Olinda e ao interior do Estado. O socialista visitou os municípios de Bezerros, Nazaré da Mata, Pesqueira, Paudalho, Tracunhaém, Chã de Alegria, Timbaúba e Aliança.

Últimas notícias