PSDB x PSB

Elias Gomes se encontra com Paulo Câmara e muda tom sobre governo estadual

Prefeito de Jaboatão quer ajuda do governador para tocar obras na cidade

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 20/02/2015 às 6:49
Wagner Ramos/Divulgação Governo do Estado
Prefeito de Jaboatão quer ajuda do governador para tocar obras na cidade - FOTO: Wagner Ramos/Divulgação Governo do Estado
Leitura:

As declarações mais duras do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), contra o governo estadual foram abrandadas ontem após o gestor municipal se encontrar com o governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas, e discutirem um pacote de obras para a cidade. Hoje, os dois estarão juntos novamente na visita que o socialista fará às obras da Escola Técnica Estadual do Jordão.

No início do mês, Elias chegou a afirmar que a gestão estadual estava sendo “omissa” em relação a Jaboatão principalmente no quesito segurança – ele chegou a enviar um pedido de “doação” à população para fortalecer um fundo municipal de segurança.

Apesar do governador afirmar que 2015 será um ano difícil, Elias foi à sede do Executivo estadual pedir verbas para Jaboatão. O prefeito quer recursos para duplicar a PE-17, implantar um VLT ligando Cajueiro Seco ao Curado, requalificar a Avenida Miguel Arraes, concluir o canal que margeia a via e criar um polo de logística. Ele também solicitou apoio do governo para as obras de uma maternidade e a construção de uma escola técnica no bairro de Cavaleiro.

Em um tom conciliador, diferente do que foi usado quando reclamou das ações do governo estadual na área de segurança, Elias disse que suas ideias foram bem recebidas. “Foi uma conversa salutar, retomamos assuntos em andamento e tive uma pronta acolhida por parte do governador”, disse. O prefeito garantiu também que a maioria das demandas apresentadas já conta com recursos disponíveis.

Elias também comentou a discussão sobre a eleição municipal envolvendo o PSDB e o PSB. “Votamos em Paulo, queremos o sucesso do governo Paulo e vamos trabalhar para isso. O governador concordou comigo que é ansiedade e precipitação discutir 2016 quando estamos iniciando 2015”, disse.

O tucano afirmou que o fato do PSDB integrar a gestão estadual não significa um alinhamento automático nas eleições de 2016. “Facilita, mas não resolve tudo. É muita conversa e diálogo e ansiedade não ajuda”, afirmou.
O prefeito negou que esteja atrelando um apoio ao PSDB em Jaboatão ao fato dos socialistas referendarem a candidatura do seu filho e deputado federal Betinho Gomes (PSDB) a prefeito do Cabo de Santo Agostinho.

Já as discussões entre o PSDB e o PSB sobre a disputa pela Prefeitura do Recife foram classificadas por Elias como um assunto de competência do diretório municipal tucano. Ele declarou que o tema deve ser tratado pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito Daniel Coelho e pelo vereador e presidente do diretório no Recife André Régis. “Não vamos construir um partido forte sem respeitar as instâncias municipais”, avaliou.

Últimas notícias