Parceria

Governo do Estado recorre à iniciativa privada para restaurar estradas

Quatro empresas vão trabalhar na recuperação de trechos da BR-101 e PE-08 em Jaboatão

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/02/2015 às 22:50
NE10
Quatro empresas vão trabalhar na recuperação de trechos da BR-101 e PE-08 em Jaboatão - FOTO: NE10
Leitura:

O governador Paulo Câmara (PSB) age no Recife para tentar melhorar a infraeestrutura estadual. Ele assina nesta quarta-feira (25) no Palácio do Campo das Princesas às 11h um protocolo de intenções com quatro empresas para recuperar três trechos da BR-101 Sul e um da PE-08 em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. As obras devem começar ainda este ano com duração prevista de seis meses.

O acordo do governo estadual será feito com as empresas Cone S/A, M. Dias Branco, Solar Coca-Cola e R.E.D.E. Suape. As obras de recuperação das vias estão orçadas em R$ 12,4 milhões e os recursos destinados pelas instituições privadas serão abatidos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“A iniciativa reforça o compromisso do governo em manter diálogo ativo com as empresas que investem e geram emprego e renda no Estado. Mostra como é frutífera a parceria entre poder público e a iniciativa privada para melhorar o ambiente de negócios e a qualidade das condições de trabalho em Pernambuco”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões.

O projeto de recuperação dos trechos da BR-101 Sul e da PE-08 foi feito pela JBR Engenharia e custeado pela Cone S/A, que doou o estudo ao governo estadual. Com a conclusão dos serviços, a gestão Paulo Câmara estima que mais de 100 mil pessoas sejam beneficiadas. Esse é o total de trabalhadores que se deslocam de municípios da Região Metropolitana do Recife para trabalhar em empresas próximas e vinculadas ao Complexo de Suape.

O benefício é concedido pelo governo estadual por meio do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura Industrial (Proinfra). “As parcerias com o setor produtivo são fundamentais para o nosso desenvolvimento econômico”, avaliou o governador Paulo Câmara.

Últimas notícias