MANIFESTAÇÃO

Mais de 20 cidades vão protestar contra Dilma Rousseff no dia 15

Movimento intitulado de "Vem pra rua" está sendo organizado pelas redes sociais

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/03/2015 às 8:30
Reprodução
Movimento intitulado de "Vem pra rua" está sendo organizado pelas redes sociais - FOTO: Reprodução
Leitura:

No próximo dia 15, manifestantes de vários lugares do Brasil prometem ir às ruas protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Pelo menos 24 cidades devem realizar atos. No Recife, o evento vai ocorrer às 9h na praia de Boa Viagem . O movimento foi intitulado de “Vem pra rua”, mas não tem relação com as manifestações que ocorreram em 2013. Os protestos estão sendo organizados pelas redes sociais. A página no Facebook, que foi intitulada com o nome do movimento, tem mais de 200 mil curtidas. 

Apesar da expectativa de que os protestos irão pedir o impeachment da presidente Dilma, esse não é o foco principal do movimento. “A maioria das pessoas não conhece como é feito o processo do impeachment e por isso vão pedir que seja feito, mas nós estamos indo às ruas para demonstrar a insatisfação, a indignação com o que ocorre hoje no governo”, disse um dos organizadores do movimento que ocorrerá em São Paulo, Rogério Chequer. Segundo ele, ainda não é juridicamente viável pedir o impeachment de Dilma Rousseff. No entanto, destaca que é necessário mostrar a insatisfação popular como forma de pressionar o Congresso Nacional. 

Ele destaca que o movimento não é anti-PT nem contra Dilma Rousseff. “Seremos contra qualquer governo que queira gastar o dinheiro do povo brasileiro como está sendo gasto, desperdiçando o dinheiro do povo brasileiro, e que usa o populismo para governar”, frisou, ressaltando que o movimento é suprapartidário.Rogério Chequer ainda lembrou que o grupo também vai reivindicar as apurações das denúncias referente à operação Lava Jato. 

Chequer destaca que é importante a participação de quem não está satisfeito com o cenário da política brasileira e diz que as mudanças só tendem a acontecer com a forte presença popular nas manifestações. Além das 24 cidades que confirmaram a realização do ato, outros 62 representantes de diversas cidades informaram que estão organizando manifestações no mesmo dia. 

Últimas notícias