TCE

Tribunal de Contas de Pernambuco realiza auditoria sobre lixo hospitalar em Petrolina

Relatório da equipe técnica sobre a situação do município está passando por análise

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/04/2015 às 15:02
Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
Relatório da equipe técnica sobre a situação do município está passando por análise - FOTO: Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
Leitura:

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) começou uma auditoria operacional, em Petrolina, voltada para o manejo dos resíduos dos serviços de saúde daquele município. A ideia é verificar se o gerenciamento do lixo hospitalar atende ao que prevê a legislação ambiental.  

Dez unidades municipais de saúde foram visitadas pela equipe técnica da  Gerência de Auditoria de Desempenho e Estatísticas Públicas (GEAP), nos úiltimos dias 16 e 20 de março. Paralelamente, foi realizado um seminário para 30 pessoas,  com a participação da Secretária Adjunta de Saúde de Petrolina, Luciana Cabral, e de representantes da Agência Ambiental e da Vigilância Sanitária do município, bem como da auditoria do Componente Municipal de Saúde e de gestores das Unidades de Saúde. 

Foram discutidos aspectos básicos  das resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de  detalhes sobre a elaboração do plano obrigatório de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde. O relatório da equipe técnica, incluindo os comentários dos gestores da Prefeitura, estão sendo analisados pela GEAP.

Últimas notícias