ex-prefeito

PSB homenageia Pelópidas Silveira em seu centenário de nascimento

Placa foi descerrada na sede do partido. À noite, prefeitura faz solenidade no Forte das Cinco Pontas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/04/2015 às 11:10
Foto: Roberto Pereira/PSB
Placa foi descerrada na sede do partido. À noite, prefeitura faz solenidade no Forte das Cinco Pontas - FOTO: Foto: Roberto Pereira/PSB
Leitura:

Uma solenidade na manhã desta quarta-feira (15), na sede do PSB, no bairro do Espinheiro, no Recife, marcou o início das homenagens do partido ao ex-prefeito do Recife, Pelópidas Silveira, que completaria 100 anos. Uma placa foi descerrada logo na entrada da casa que abriga a sede do partido. O evento contou com a presença de muitos nomes da legenda, incluindo o prefeito Geraldo Julio, deputados, vereadores e secretários estaduais e muicipais, além da viúva de Pelópidas, Marilu, e da filha Hebe. 

O PSB determinou que 2015 será o ano de Pelópidas Silveira para o partido. Um selo comemorativo irá constar em todos os documentos oficiais da  legenda até o final do ano. Um busto do ex-prefeito seria inaugurado nesta quarta (15), mas uma manifestação no Centro do Recife impediu a cerimônia, que deve ficar para esta quinta (16). 

Além do centenário de nascimento de Pelópidas, o PSB comemora também os 60 anos da sua eleição pelo voto direto para governar o Recife. Em maio, o partido organiza um seminário com o tema "Gestões do PSB no Recife: Pelópidas, Arraes, Geraldo e a marca da inovação". 

Segundo o presidente da seccional Pernambuco da Fundação João Mangabeira, Evaldo Costa, o evento fará um recirte técnico e político sobre as gestões do partido na cidade. O assunto será discutido com nomes políticos e acadêmicos. A data e o local não foram confirmados, pois depende da confirmação de um convidado de outro Estado, cujo nome não foi divulgado. 

"Vamos abordar de Pelópidas o desenho urbano da cidade e o diálogo com a população. De Miguel Arraes, será tocado a criação da rede municipal de ensino. Já de Geraldo Julio, vamos falar de gestão", explicou Evaldo. Em outubro, data do aniversário da gestão, será lançado o documentário sobre a trajetória de Pelópidas. O filme tem assinatura da Luni Produções. 

Além da inauguração do busto, a Prefeitura do Recife realiza, nesta quarta (15) às 19h, uma solenidade no Museu do Recife, no Forte das Cinco Pontas. É aguardada a presença do presidente nacional do PSB, Calos Siqueira.

Últimas notícias