assembleia

Modelo do Portal da Transparência da Alepe é apresentado aos deputados

Assembleia Legislativa é o único órgão público estadual que não tem um Portal da Transparência

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 19/05/2015 às 20:36
Foto: João Bita/Alepe
Assembleia Legislativa é o único órgão público estadual que não tem um Portal da Transparência - FOTO: Foto: João Bita/Alepe
Leitura:

O deputado Diogo Moraes (PSB), 1º Secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), apresentou nesta terça-feira (19) a um grupo de deputados estaduais o modelo do Portal da Transparência da Casa. A previsão é que ele seja lançado no início do junho.

O Portal da Transparência será lançado junto com um novo site da Alepe, que está sendo concluído pela equipe de informática da Casa. O novo site deve ser mais robusto e manter os serviços já disponíveis na página atual.

Segundo Diogo Moraes, o Portal da Transparência foi considerado muito fácil de utilização pelos colegas da Casa. "Era algo esperado há muito tempo e que está em fase de finalização", afirmou, dizendo que a criação do mecanismo foi uma promessa de campanha dele para a Mesa Diretora da Alepe.

No último sábado (16), o Jornal do Commercio mostrou que a Assembleia Legislativa é o único órgão público estadual que não conta com o instrumento, previsto na Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor há três anos.

Últimas notícias