Debate

Cidade Viva debate rumos do Pacto pela Vida nesta quarta-feira

Programa, trasmitido ao vivo pelo NE10, traz o tema 'A segurança precisa de um novo pacto?'

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/05/2015 às 6:40
Roberto Pereira/SEI
Programa, trasmitido ao vivo pelo NE10, traz o tema 'A segurança precisa de um novo pacto?' - FOTO: Roberto Pereira/SEI
Leitura:

O aumento da violência voltou a se tornar uma das maiores preocupações dos pernambucanos desde que o programa Pacto pela Vida, criado há oito anos, começou a ter reduzido seus índices de desempenho. O Estado registrou 1.304 assassinatos nos primeiros quatro meses de 2015, 182 mortes a mais em relação ao mesmo período de 2014. Para tentar encontrar respostas para esse problema, o Cidade Viva discute hoje, em seu segundo programa no ano, o tema “A segurança precisa de um novo pacto?”. O Portal NE10 transmite o debate ao vivo, hoje, das 15h30 às 16h30.

O programa sobre o Pacto pela Vida terá a participação do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e de Ronidalva Melo, pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco e especialista em segurança pública. Os jornalistas Felipe Vieira e Gilvan Oliveira, do Jornal do Commercio, e Wagner Gomes, da Rádio Jornal também estarão do debate. A apresentação será da jornalista Inês Calado, do NE10.
“Depois de oito anos, o Pacto pela Vida não conseguiu avançar em alguns eixos. Vamos discutir o que tem que ser feito a partir de agora e se é preciso construir um novo pacto”, destaca Inês Calado.

A participação dos internautas é o grande diferencial do Cidade Viva. Comentários, perguntas e sugestões podem ser enviados por meio do Twitter e Facebook do Portal NE10, utilizando a hashtag #CidadeViva, e no próprio canal do Cidade Viva.

O desempenho do Pacto pela Vida começou a cair em novembro de 2014, quando o Estado era comandado por João Lyra (PSB). Este ano, o governador Paulo Câmara (PSB) reconheceu algumas falhas no programa e disse que iria acompanhar pessoalmente o andamento das ações para que Pernambuco voltasse a ser destaque no combate aos homicídios.

Últimas notícias