Homenagem

Governador homenageia Eduardo Campos na abertura da Fenearte

Renata Campos, viúva do ex-governador, acompanhou início do evento e se emocionou

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 02/07/2015 às 6:15
Wagner Ramos/SEI
Renata Campos, viúva do ex-governador, acompanhou início do evento e se emocionou - FOTO: Wagner Ramos/SEI
Leitura:

O início da Fenearte foi marcado por  homenagens a Eduardo Campos. No discurso oficial de abertura do evento, Paulo Câmara (PSB) destacou a importância do ex-governador para a feira e disse que daria continuidade às ações do padrinho político. “Não posso chegar aqui hoje sem lembrar de Eduardo, do trabalho de Renata Campos (viúva do ex-governador). A política do artesanato será aperfeiçoada por nós”, destacou, para em seguida ler uma frase de Eduardo em que exaltava a qualidade do artesanato e dos artesãos pernambucanos.

Renata acompanhou o discurso de Paulo ao lado da filha, Maria Eduarda. Antes, ela ouviu a homenagem do poeta Antonio Marinho ao ex-governador e se emocionou.

Após percorrerem alguns estandes, Paulo e Renata, junto com o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e alguns secretários estaduais, assistiram a um vídeo com imagens de Eduardo nas edições da Fenearte realizadas em sua administração. Mais uma vez, Renata se emocionou e foi confortada pela primeira-dama do Estado, Ana Luiza Câmara, e pela primeira-dama do Recife, Melo.

O governador e Renata Campos circularam pela Fenearte na companhia de algumas das principais lideranças do PSB. Circularam pela feira de artesanato Carlos Siqueira (presidente nacional do partido), Beto Albuquerque (vice-presidente de relações governamentais), Renato Casagrande (secretário-geral)  e o senador Fernando Bezerra Coelho. A senadora Marta Suplicy também foi ao Centro de Convenções, mas saiu mais cedo. 

Na noite de ontem, a cúpula do PSB esteve reunida no lançamento de dois livros, sendo um deles dedicado ao Pacto pela Vida, criado por Eduardo Campos. O ex-governador será relembrado novamente hoje durante o Diálogo Brasil, um ciclo de debates promovido pelos socialistas junto com o PPS e o PV em um hotel na Zona Sul do Recife. 

Últimas notícias