lava jato

Lava Jato apreende documentos nas casas de Eduardo da Fonte, de FBC e na Refinaria Abreu e Lima

Polícia Federal de Pernambuco também apreendeu dinheiro, inclusive euros e dólares

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/07/2015 às 12:44
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Polícia Federal de Pernambuco também apreendeu dinheiro, inclusive euros e dólares - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

Documentos, HDs e notebooks foram apreendidos pela Polícia Federal nas casas do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), ambas no Recife, e na Refinaria Abreu e Lima, no Porto de Suape, durante o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão de uma nova fase da Operação Lava Jato em Pernambuco. Os dois parlamentares são acusados de receber dinheiro desviado da Petrobras.

A ação, parte da Operação Politeia, também apreendeu dinheiro em moeda nacional, euros e dólares, nos locais. O material será enviado para Brasília, onde será feita a perícia técnica e análise.

Além da residência dos parlamentares, a Polícia Federal esteve em duas empresas ligadas aos acusados, na casa de um sócio de Eduardo da Fonte e de dois outros empresários pernambucanos não identificados, que moram em Boa Viagem e em Casa Amarela.

Na Refinaria Abreu e Lima, a Polícia Federal esteve em um escritório do consórcio C2, em Ipojuca.

Ao todo, 48 policiais federais e oito procuradores da República atuaram na operação em Pernambuco.

A Operação Politeia também está sendo realizada no Distrito Federal e nos estados da Bahia, Alagoas, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em Brasília, a Polícia Federal também esteve nos apartamentos de Eduardo da Fonte e Fernando Bezerra Coelho, segundo informações do repórter Romoaldo de Souza, da Rádio Jornal.

Foram expedidos 53 mandados pelos ministos Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo seria evitar que provas importantes fossem destruídas.

Os mandados foram baseados em processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato.

Por meio de nota, o senador Fernando Bezerra Coelho se colocou à disposição para colaborar com as investigações e fornecer todas as informações demandadas "inclusive, de documentos que poderiam ter sido solicitados diretamente ao senador, sem qualquer constrangimento".

O senador do PSB também afirmou que aguarda o momento do seu depoimento e reiterou a confiança no pleno esclarecimento dos fatos. A nota foi divulgada através de um escritório de advocacia criminal.

O deputado Eduardo da Fonte ainda não se pronunciou sobre a operação.

Últimas notícias