Memória

PSB divulga calendário de eventos em homenagem a Eduardo Campos

Atividades começam no dia 10 de agosto, quando ele completaria 50 anos de idade

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 05/08/2015 às 20:48
JC Imagem
Atividades começam no dia 10 de agosto, quando ele completaria 50 anos de idade - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A próxima semana será intensa para os familiares e aliados de Eduardo Campos. Na segunda-feira, ele completaria 50 anos de idade e três dias depois haverá a passagem de um ano de sua morte em um acidente aéreo. Nesta quarta,  o PSB divulgou o calendário de eventos em homenagem ao ex-governador. “Como pediu a família, iremos dar ênfase à celebração da vida”, explicou o presidente estadual do partido, Sileno Guedes.

Na segunda, a partir das 9h, no Paço Alfândega, haverá o lançamento da coleção de livros com todos os discursos de Eduardo no período em que governou Pernambuco (2007-2014).  “Convidamos lideranças nacionais de outros partidos e figuras importantes da política brasileira. Marina Silva (PSB) já confirmou presença”, informa o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.



Ainda na segunda, a família Campos irá a uma missa na cidade de São Lourenço da Mata. “No dia de seu aniversário, dia de São Lourenço, Eduardo participava de uma missa na cidade. A família decidiu continuar participando”, detalha Sileno Guedes.

Eduardo será homenageado no dia 11, na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. A família do ex-governador estará presente na homenagem em Brasília. No dia 12, será a vez do Senado render tributos ao pernambucano.



Dia 13, quando a morte de Eduardo completará um ano, o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), acompanharão a família Campos em visita ao túmulo do ex-governador. A Emlurb estará de sobreaviso para um eventual aumento de visitantes ao cemitério de Santo Amaro nesse dia. À noite, familiares, amigos e políticos se reunirão para uma celebração religiosa na Paróquia de Casa Forte.

Últimas notícias