O governador Paulo Câmara (PSB), esteve na manhã desta quinta (27) com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Câmara foi pedir uma ampliação no repasse de recursos para a Saúde Pública de Pernambuco, tendo como áreas prioritárias a rede de UPA Especialidades e os segmentos de média e alta complexidade (hospitais e clínicas).
"Ele ficou de nos dar uma resposta durante o próximo mês de setembro", adiantou o governador, que tinha acertado essa conversa com o ministro na semana passada, quando ele esteve em Pernambuco acompanhando a programação da presidente Dilma Rousseff em Cabrobó e no Recife. O encontro com Chioro foi acompanhado pelo senador Humberto Costa (PT) e pela secretária executiva do Ministério da Saúde, Ana Paula Soter.
Segundo Paulo Câmara,o Estado de Pernambuco tem a segunda maior rede pública do Brasil, perdendo apenas para o Rio de Janeiro, e os serviços estão basicamente concentrados nas mãos do governo estadual. Também de acordo com o governador, somos o segundo Estado da Federação que mais investe em Saúde, perdendo apenas para o Tocantins.