"amarelinhos"

Orientadores de trânsito continuarão em todas as avenidas, diz Geraldo Julio

Prefeitura demitiu 20% dos orientadores de trânsito da CTTU, conhecidos como 'amarelinhos"

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 31/08/2015 às 20:04
Foto: Andréa Rego Barros/PCR
Prefeitura demitiu 20% dos orientadores de trânsito da CTTU, conhecidos como 'amarelinhos" - FOTO: Foto: Andréa Rego Barros/PCR
Leitura:

Na primeira declaração após a decisão da Prefeitura do Recife de demitir 20% dos orientadores de trânsito, conhecidos como "amarelinhos", o prefeito Geraldo Julio (PSB) garantiu, nesta segunda-feira (31), que o grupo restante continuará atuando em todas as avenidas e esquinas em que eles atuavam antes. O prefeito classificou a medida como uma "racionalização" do trabalho dos operadores, que são terceirizados e ligados á Companhia de Trãnsito e Transposte Urbano (CTTU) do Recife.

"Ficou claramente demonstrado o quanto é importante esse programa nosso, da nossa gestão, que foi colocar os orientadores de trânsito no trânsito da cidade. Isso ficou muito claro no debate e na discussão que está sendo feita em cima desse ponto. E eu acho que isso é importante. Foi uma iniciativa do nosso governo colocar os orientadores de trânsito. A gente já tem eles há mais de um ano. A gente já tem câmeras de monitoramento sendo colocadas também em locais onde os orientadores trabalham também. E a gente está fazendo uma racionalização dessa despesa", afirmou o prefeito.

"Todas as avenidas, todos os corredores, todas as esquinas em que você encontra os orientadores de trânsito, você vai continuar encontrando. Mas a gente está fazendo um trabalho de racionalização, como em todas as outras despesas do município. Os orientadores continuam nas ruas, nos corredores, em todos os lugares. E a gente vai continuar tendo eles ajudando a população", disse ainda Geraldo.

As declarações foram dadas durante uma vistoria aos Altos do Reservatório (Nova Descoberta) e do Maracanã (Dois Unidos), ao lado do ministro da Integração, Gilberto Occhi (PP).

Últimas notícias