CONTAS PÚBLICAS

Por empréstimos internacionais, Elias recorre a Renan Calheiros

O encontro ocorreu nesta terça-feira (1º), em Brasília

Carolina Albuquerque
Cadastrado por
Carolina Albuquerque
Publicado em 01/09/2015 às 18:36
JC Imagem
O encontro ocorreu nesta terça-feira (1º), em Brasília - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Liderando uma comitiva de prefeitos, Elias Gomes (PSDB), gestor do município de Jaboatão dos Guararapes, apelou para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), para reverter a decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) de bloquear os empréstimos entre municípios e estados com organismos internacionais. O encontro ocorreu nesta terça-feira (1º), em Brasília.

De acordo com o tucano, Renan se mostrou sensibilizado com a pauta e disse que iria levar a questão ao Planalto. "Esse é um momento estratégico. O Governo Federal depende do congresso para aprovar o orçamento (Lei Orçamentária Anual) e nós podemos pressionar para que esses empréstimos sejam liberados, a partir de uma negociação", disse o prefeito.  

No caso de Jaboatão, são R$ 156 milhões para obras de Turismo e Mobilidade que estão perdidos por conta do bloqueio. "Muitos municípios já exercitaram ações como contrapartida. E de repende resolve que para tudo, que não vai ter aval", contou. A pressão também está sendo feita junto aos deputados e outros senadores. 

Últimas notícias