Campanha

Movimento "Mais Mulheres na Política" é lançado em Pernambuco

Grupo quer que 10% das cadeiras nas casas legislativas sejam destinadas às mulheres

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/09/2015 às 21:17
Wagner Ramos/SEI
Grupo quer que 10% das cadeiras nas casas legislativas sejam destinadas às mulheres - FOTO: Wagner Ramos/SEI
Leitura:

O governador Paulo Câmara (PSB) deu uma pausa nas reuniões para tratar dos ajustes econômicos nas secretarias estaduais para participar do lançamento, em Pernambuco, da campanha “Mais Mulheres na Política”. O ato ocorreu nesta quinta-feira (3) no Salão das Bandeiras, no Palácio do Campo das Princesas.

Na ocasião, houve uma defesa do Projeto de Emenda à Constituição  98, conhecido como PEC Mulher, que prevê a reserva de 10% das cadeiras do Congresso Nacional, das assembleias legislativas e das câmaras municipais às mulheres já nas próximas eleições.

A PEC Mulher foi aprovada no Senado, mas rejeitada na Câmara Federal e retornará para que seja votada pelos deputados federais. Paulo Câmara foi provocado para orientar os parlamentares pernambucanos e votarem a favor da proposta e se comprometeu em dar o seu apoio. “O parlamento realmente precisa cada vez mais ter uma quantidade de mulheres que busquem também levar inovação, acessibilidade e ideias de acordo com a concepção de cada região. Além de um olhar para o avanço e a igualdade entre os gêneros”, declarou o governador.

A campanha Mais Mulheres na Política teve início em março deste ano por iniciativa da bancada feminina no Congresso Nacional.

Últimas notícias