eleições 2016

Humberto Costa descarta apoio do PT a Jarbas para Prefeitura do Recife

Senador defende nova candidatura de João Paulo à Prefeitura do Recife

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/09/2015 às 15:13
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Senador defende nova candidatura de João Paulo à Prefeitura do Recife - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Principal liderança nacional do PT de Pernambuco, o senador Humberto Costa descartou nesta sexta-feira (25), em entrevista à Rádio Jornal, um eventual apoio do PT ao deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) no segundo turno das eleições municipais do próximo ano no Recife. O peedebista tem sido ventilado como potencial candidato por causa do distanciamento em relação ao prefeito Geraldo Julio (PSB). No PT, Humberto defende que o ex-prefeito João Paulo, atualmente no comando da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).

"Essa hipótese de em um eventual segundo turno o PT apoiar uma candidatura de Jarbas, pode ter certeza que isso aí não. Nós vamos estar no segundo turno. Mas se eventualmente não estivéssemos, quem quer que estivesse do outro lado teria o nosso apoio", disse Humberto. O senador petista também disparou que Jarbas não tem agido com compostura ao se referir ao ex-presidente Lula (PT) de forma deselegante a caluniosa e revelou que o PT estuda interpelá-lo judicialmente.

Ouça a íntegra da entrevista no site da Rádio Jornal.

Humberto também chamou Jarbas de "mal agradecido". "O governo medíocre dele que houve de 2002 até 2006 só teve algum tipo de resultado ou visibilidade por tudo o que o presidente Lula fez aqui no nosso Estado", justificou.

JOÃO PAULO - O senador petista disse que a administração atual do prefeito Geraldo Julio (PSB) está longe de atender o que prometeu e apresenta extremas limitações. "Nada mais natural que o PT deva ter uma candidatura. E eu não vejo outro candidato que não seja o ex-prefeito João Paulo. Ele pode até não querer. Mas sem dúvida é um nome mais forte, é alguém que tem história e é um candidato que tem tudo para participar dessa disputa com condições de vitória", explicou.

O petista também defendeu que os partidos de oposição, como o PT, o PTB e o PDT, estabeleçam uma tática conjunta para o cenário eleitoral e alerta que a decisão sobre o lançamento de candidaturas próprias tem que ser feita em conjunto. "Se você tiver uma quantidade muito grande de candidatos, termina que tem segundo turno. E corre o risco de um do lado de cá não ir", disse.

Últimas notícias