O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), afirmou na manhã desta terça-feira (19) que os ex-prefeitos do Recife que participaram da execução das obras da Via Mangue serão convidados para a solenidade de inauguração da via, nesta quinta (21), com a presidente Dilma Rousseff (PT). Na lista, figuram os petistas João Paulo e João da Costa, além de Roberto Magalhães (DEM), que lançou o projeto da Linha Verde, embrião da Via Mangue.
Até essa segunda (18), quando foi confirmada a vinda da presidente ao Estado, apenas João Paulo havia sido contactado para participar do evento, mas por parte da Presidência e não da Prefeitura do Recife, já que ocupa o cargo de superintendente da Sudene. Os outros ex-prefeitos João da Costa (PT) e Roberto Magalhães (DEM) estavam sem convite.
"Claro que sim, eles serão convidados. Acho que todo mundo que participou desse projeto aqui vai ser convidado para o evento. É um evento que está sendo organizado pela presidência da República, mas a gente vai combinar com a Presidência da República para que sejam convidados todos os ex-prefeitos", disse Geraldo Julio, nesta terça (19), após visitar a obra com todo o seu secretariado e tomar café da manhã com os trabalhadores no canteiro instalado no antigo Aeroclube.
A visita do prefeito durou cerca de 1h30. No canteiro, ele agradeceu o empenho dos funcionários em concluir a obra. Em seguida, seguiu pela Via Mangue duas vans com os secretários. Pelo menos 30 carros com funcionários da Prefeitura do Recife acompanharam a comitiva. Em três paradas, o prefeito epxlicou as etapas da obra e o novo circuito de trânsito para a Zona Sul da cidade.