OPERAÇÃO PULVERIZAÇÃO

Vereadores de Belém de Maria são presos suspeitos de desvios de recursos

De acordo com o delegado Vladimir Lacerda, responsável pelas prisões, o prefeito Valdeci José da Silva é considerado foragido

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/01/2016 às 9:12
Foto: Reprodução/TV Jornal.
De acordo com o delegado Vladimir Lacerda, responsável pelas prisões, o prefeito Valdeci José da Silva é considerado foragido - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal.
Leitura:

Atualizada às 10h52

Cinco vereadores e um servidor municipal foram presos em Belém de Maria, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira (28), suspeitos de integrar um grupo que desviou recursos da prefeitura da cidade.

As prisões dos vereadores Carlos José Soares, Antônio José da Silva, Joseval Carlos dos Santos, Jailson José da Silva e o presidente da Câmara José Jairo Leonildo, e do funcionário Flávio Roberto da Silva fazem parte da segunda etapa da Operação Pulverização. Em novembro do ano passado, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Belém de Maria, Palmares, Catende e Água Preta, na Zona da Mata e em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Seis pessoas foram presas suspeitas de formação quadrilha, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações.

Segundo o  Ministério Público de Pernambuco (MPPE), R$ 3 milhões teriam sido desviados através da utilização de empresas "fantasmas".

De acordo com o delegado Vladimir Lacerda, responsável pelas prisões, o prefeito Valdeci José da Silva é considerado foragido. Os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares, também na Mata Sul.

Na sexta-feira (29), o esquema de corrupção no município vai ser detalhado em uma coletiva.

Últimas notícias