Protesto

Panelaço é registrado contra Lula no Recife durante programa do PT na televisão

Nas redes sociais, houve a defesa do partido e do ex-presidente

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/02/2016 às 20:54
Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Nas redes sociais, houve a defesa do partido e do ex-presidente - FOTO: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Leitura:

Recifenses de diversos bairros não deixaram passar batido o horário político do PT exibido em cadeia nacional de TV nesta terça-feira (23). Em localidades como Boa Viagem, Torre, Casa Forte, Casa Amarela, Graças e Parnamirim, houve manifestação por meio de panelaços. Há relatos ainda de registros em áreas como Cordeiro, Boa Vista e Espinheiro.

Ao longo do dessa segunda-feira e terça,  grupos contrários ao PT convocaram para o panelaço. O programa teve duração de dez minutos e em alguns bairros, a manifestação foi mais intensa durante a participação do ex-presidente Lua (PT).

O vídeo apresentado pelo PT não tem a participação da presidente Dilma Rousseff (PT). Além de Lula, quem também aparece falando é o presidente nacional da legenda, Rui Falcão. Ao longo do programa, o partido afirma que os que tentam manchar a história de Lula são os mesmos de ontem, sem citar nomes de políticos ou outras siglas partidárias.

Ao falar com os telespectadores, Lula diz que o PT errou, mas que teve mais acertos em sua trajetória e que pode melhorar. "Temos tudo para voltar a crescer", declarou. O Partido dos Trabalhadores deu ênfase à teoria de que seus representantes e sua história são tratados com "ódio".

O programa do PT marca o retorno do marqueteiro Edson Barbosa, o Edinho, ao partido. Ele já havia trabalhado com a legenda, mas nas últimas eleições presidenciais, em 2014, estava na campanha de Eduardo Campos. Além do ex-governador, que morreu em um acidente aéreo em agosto de 2014, Edinho é bastante próximo da cúpula do PSB em Pernambuco.

REDES SOCIAIS - Se as manifestações contra o PT ocorreram por meio de panelaços, nas redes sociais houve declarações de apoio ao partido, a Dilma Rousseff (PT) e ao ex-presidente Lula. Ex-integrante da gestão João Paulo (PT) no Recife, Lygia Falcão usou o Twitter para defender o Partido dos Trabalhadores e usou a hastag #SouPTpq.

O termo #SouPTpq, aliás, foi usado por diversos internautas, anônimos e personalidades da política, para defender o PT.

Confira o vídeo:

Nesta terça-feira (23), durante programa do #PT em cadeia nacional de televisão, que contou com pronunciamento do ex-presidente Lula, #Recife e várias cidades do País registraram panelaços. Esse vídeo mostra os bairros de Boa Viagem, Espinheiro e Graças.

Posted by Jornal do Commercio on Tuesday, February 23, 2016

Últimas notícias