Após assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (11), os servidores municipais ligados ao SINDSEPRE, que abrange a área administrativa, além de empresas como Emlurb, Csurb e CTTU, decidiram encerrar a greve deflagada no último dia 29 de fevereiro.
A categoria aceitou as propostas oferecidas pela Prefeitura. A principal diz respeito ao reajuste. Os servidores concordaram com o aumento de 5% para funcionários com vencimento de até R$ 1,7 mil, já a partir de março. Já os servidores com vencimento acima de R$ 1,7 mil terão o salário ampliado de acordo com o crescimento da receita, que pode chegar até 10,67%.
Também foi conquistadoo o aumento no tíquete alimentação em 10,67% e o abono às faltas no período da greve. Os servidores da CTTU, Assistência Social, Educação e Saúde obtiveram ganhos específicos.
Mesmo com o fim da paralisação, os servidores prometem novos protestos. O próximo está previsto para o dia 17, aniversário do prefeito Geraldo Julio (PSB). O grupo irá fazer uma manifestação na sede da Prefeitura para mostrar a insatisfação dos servidores.