IMPEACHMENT

Manifestantes voltam a pedir o impeachment de Dilma neste domingo

Previsão de integrantes dos movimentos que organizam os protestos é que mais de 500 cidades tenham atos com essas bandeiras

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/03/2016 às 11:19
Foto: Franco Benites/ JC
Previsão de integrantes dos movimentos que organizam os protestos é que mais de 500 cidades tenham atos com essas bandeiras - FOTO: Foto: Franco Benites/ JC
Leitura:

Um ano depois dos primeiros protestos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), manifestantes voltam às ruas neste domingo (13) contra o Governo e a corrupção. No Recife, cerca de 150 mil pessoas, segundo os organizadores do movimento, se reúnem na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da capital. Acompanhados de três trios elétricos o grupo segue em direção ao Segundo Jardim. A Polícia Militar, que está no local com 150 homens, afirma que não irá calcular o número de participantes. Pacífico, o ato conta com a participação de opositores do Governo, a exemplo do vice-governador do Estado, Raul Henry (PMDB), e dos deputados federais Daniel Coelho (PSDB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB).

"Fora Dilma, fora Dilma, fora Dilma...", gritam os manifestantes vestidos, em sua maioria, de verde e amarelo. Bandeiras do Brasil, bonecos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com roupa de presidiário são alguns dos acessórios comuns no protesto deste domingo. Um boneco gigante do juiz federal Sérgio Moro também  apareceu na Avenida Boa Viagem. Vestida com uma toga preta, adesivos de Já Basta e Fora Dilma foram colados pelo corpo da alegoria.

#Protesto1303 contra o governo do Partido dos Trabalhadores e da presidente Dilma Rousseff segue na avenida Boa Viagem

Publicado por Jornal do Commercio em Domingo, 13 de março de 2016

Para ajudar com o custo da manifestação, que segundo os organizadores é de cerca de R$ 25 mil, é pedido aos manifestantes que ajudem comprando bandeiras do Brasil. Ao doar R$ 20, os manifestantes ganham um 'pixuleco'.

No Bairro do Recife, região central da cidade, um grupo se manifestam a favor da presidente Dilma, do PT e do ex-presidente Lula. Contra o que classificam como "tentativa de golpe", parlamentares, ex-parlamentares e simpatizantes do PT discursam e gritam palavras de ordem. Ainda não há registros de conflitos. 

Últimas notícias