Pré-eleições

Roseana Amorim oficializa entrega de cargo, mas segue na Prefeitura até prefeito encontrar substituto

Secretária afirma que não indicou ninguém para o lugar: 'Ficarei até quando o prefeito achar que devo ficar. Ele vai dizer a hora'

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 21/03/2016 às 18:12
Cecília Sá Pereira/Divulgação
Secretária afirma que não indicou ninguém para o lugar: 'Ficarei até quando o prefeito achar que devo ficar. Ele vai dizer a hora' - FOTO: Cecília Sá Pereira/Divulgação
Leitura:

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Recife, Roseana Amorim, reuniu-se com o prefeito Geraldo Julio (PSB) e colocou o cargo à disposição nesta segunda-feira (21). Ela tomou a decisão após o DEM, partido com o qual tem ligação, apesar de não ser filiada, lançar na última sexta-feira a candidatura da deputada estadual Priscila Krause (DEM) à prefeitura.

Embora tenha colocado o cargo à disposição, Roseana Amorim ainda continua na Prefeitura do Recife. "Ficarei até quando o prefeito achar que eu devo ficar, até quando ele encontrar um substituto. Ele vai dizer a hora", falou.

Roseana Amorim disse que não indicou ninguém para o seu lugar. "Não tenho capacidade técnica para indicar ninguém. O prefeito que vai escolher", afirmou.



Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que o nome do novo secretário de Desenvolvimento Econômico deve ser publicado nos próximos dias no Diario Oficial.

Durante a conversa com a reportagem do Jornal do Commercio, Roseana Amorim enalteceu a gestão Geraldo Julio. "Tive o privilégio de servir a essa administração. Ela é feita por pessoas unidades e competentes. O prefeito me deu condições de fazer um trabalho relevante", destacou.

Bastante próxima ao deputado federal e presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, Roseana disse que ingressou na gestão municipal por ser uma técnica e que nunca teve preocupações políticas. 

Ao ser questionada se poderia contribuir com o programa de governo de Priscila Krause, já que é próxima da legenda democrata, a secretária negou que fará isso. "Não tenho capacidade política para dar contribuição a um programa de governo. Sou da área executiva, meu trabalho é o de executar tarefas", falou.

Estado - O DEM deixa a Prefeitura do Recife, mas segue no governo estadual. O partido detém a presidência do Lafepe com José Fernando Uchoa e não há perspectiva que ele entregue o cargo apesar do presidente estaudal do PSB, Sileno Guedes, ter dito que esse deveria ser o caminho. 

Últimas notícias