Recife

Geraldo Julio diz desconhecer superplanilha da Odebrecht

O nome do ex-governador Eduardo Campos também aparece na lista

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/03/2016 às 16:00
Foto: Davyson Nunes/JC Imagem
O nome do ex-governador Eduardo Campos também aparece na lista - FOTO: Foto: Davyson Nunes/JC Imagem
Leitura:
O nome do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), aparece na superplanilha da Odebrecht - associada a pagamentos. Na tarde desta quarta-feira (23), em entrevista coletiva, realizada no Palácio do Campo das Princesas, na área central da capital, o prefeito disse desconhecer a planilha. Além do nome dele, aparece o nome do ex-governador Eduardo Campos.

"Eu não conheço essa planilha. Não conheço. Com relação as minhas contas eleitorais, elas foram aprovadas pela Juistiça Eleitoral e estão disponíveis na internet para quem quiser olhar. A lista que está sendo divulgada eu não conheço", falou após um evento no Palácio do Campo das Princesas. 

Anfitrião do evento, o governador Paulo Câmara (PSB) também falou sobre a superplanilha da Odebrecht. "Vi superficialmente informações a partir de blogs, mas não tenho informações mais aprofundadas sobre o tema. É como sempre venho dizendo e isso vale para todos: todos os fatos que aparecerem devem ser investigados e é preciso dar o devido contraditório às pessoas que são citadas para que a gente possa realmente enfrentar essas denúncias e tratar de resolver. O Brasil hoje está precisando de resolução, de transparência. É um fato novo. Os atores que participam (da lista) vão ter a oportunidade de se pronunciar para que haja o devido esclarecimento", destacou.

A lista da Odebrecht inclui o ex-governador Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo em agosto de 2014. Afilhado político de Eduardo, Paulo Câmara defendeu o antigo aliado. "Vamos aguardar e olhar o que é exatamente isso. Tenho muita segurança em relação à condução que Eduardo teve como governador de Pernambuco e como presidente nacional do PSB durante anos. Sempre foi uma pessoa muito responsável, zelosa, cuidadosa e evidentemente a gente vai procurar, da melhor maneira possível, levantar tudo o que está aparecendo e defender Eduardo. Nós acreditamos na sua forma de conduzir", declarou. 




Últimas notícias