eleições 2016

Aline Mariano anuncia filiação ao PMDB

Ex-secretária de Geraldo Julio já teve o nome ventilado para vice

Da Editoria de Política do JC
Cadastrado por
Da Editoria de Política do JC
Publicado em 13/04/2016 às 17:04
Foto: Clemilson Campos/Arquivo JC Imagem
Ex-secretária de Geraldo Julio já teve o nome ventilado para vice - FOTO: Foto: Clemilson Campos/Arquivo JC Imagem
Leitura:

Depois de ter a sua candidatura inviabilizada no PSDB, a vereadora Aline Mariano anunciou na tarde desta quarta-feira (13) a sua filiação ao PMDB, legenda que deve apoiar a candidatura à reeleição do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Ela pode tentar a reeleição para a Câmara do Recife, mas já foi lembrada como nome para a vice do prefeito.

Aline, que foi secretária de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas da gestão socialista no último ano bateu de frente com os tucanos por não apoiar a candidatura a prefeito do deputado federal Daniel Coelho (PSDB).

Ex-líder da oposição na Câmara, Aline entrou na gestão Geraldo como uma tentativa do PSB de atrair o PSDB para a Frente Popular, inviabilizando a candidatura de Daniel, segundo colocado na disputa de 2012.

Em reação, o PSDB do Recife pediu a saída de todos os filiados da gestão municipal e prometeu que, quem ficasse, não teria legenda para disputar as próximas eleições.

Há quatro anos, Aline Mariano teve 6.948 votos na corrida para vereadora, sendo um dos três nomes eleitos na coligação de Daniel.

Leia a íntegra da nota divulgada pela vereadora:

CARTA ABERTA

Militei por mais de uma década no PSDB, onde pautei minha atuação partidária pelo compromisso inequívoco com as ideias e bandeiras que consolidaram a legenda como uma das maiores do Brasil.

Construí uma história no PSDB. Fui eleita vereadora por dois mandatos consecutivos (2008 e 2012) e líder do partido na Câmara do Recife. Assumi a presidência do diretório municipal do PSDB, cargo que ocupei por seis anos. E, por último, estava como primeira secretária do Diretório Estadual da legenda.

Há um ano, recebi o convite do prefeito Geraldo Julio para assumir a Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, primeira pasta dedicada exclusivamente à temática das drogas, criada com muita ousadia, coragem e sensibilidade pelo gestor municipal. Foi muito gratificante fortalecer a Política sobre Drogas na cidade e em apenas um ano alcançamos resultados expressivos e aprendemos que este enfrentamento tem que ser diário. E assim será.

Tomei a decisão no último dia 2 de abril de desfiliar-me do PSDB e ingressar no PMDB, partido que já oficializou o apoio à reeleição do prefeito Geraldo Julio. Esta decisão, até então reservada, deveu-se ao fato do PSDB ainda está em processo de discussão sobre seu posicionamento nas eleições municipais de 2016, em Recife. Aguardo a decisão na expectativa de que o partido apoie a reeleição do prefeito Geraldo Julio.  É uma honra estar ao lado de uma das maiores lideranças do estado de Pernambuco, meu amigo Jarbas Vasconcelos e do vice-governador Raul Henry.

É de fundamental importância registrar minha gratidão ao PSDB onde deixo amigos e companheiros de militância. Também agradeço ao PMDB pela acolhida e entusiasmo com meu ingresso.

Aline Mariano

Vereadora do Recife

Últimas notícias