audiência pública

Câmara do Recife discute projeto de lei que proíbe livros sobre gênero nas escolas

PL ainda não tem previsão de ser votado no Plenátio

Mariana Araújo
Cadastrado por
Mariana Araújo
Publicado em 27/05/2016 às 11:25
Foto: Mariana Araújo/JC
PL ainda não tem previsão de ser votado no Plenátio - FOTO: Foto: Mariana Araújo/JC
Leitura:

A Câmara Municipal do Recife debate, nesta sexta-feira (27), o projeto de lei 26/2016, que "proíbe em todas as unidades escolares da rede de ensino público do município, a utilização de livros e outros meios definidos que versem sobre a ideologia de gênero e a diversidade sexual", de autoria do vereador Carlos Gueiros (PSB). A audiência pública é comandada pelos vereadores Jayme Asfora (PMDB) e Isabela de Roldão (PDT).

"Esse projeto envergonha a cidade, envergonha o Estado. Incrível que tenha passado, é inconstitucional", disse o vereador Jayme Asfora. Isabela de Roldão ressaltou que é importante pressionar os vereadores a não aprovarem p texto.

A secretaria da Mulher do Recife, Elizabete Godinho, trouxe um parecer da pasta contrário ao PL. "não apresenta consistência para discorrer sobre o Plano de Educação", disse.

O vereador Carlos Gueiros não está presente. O PL já recebeu pareceres favoráveis ao texto das comissões de legislação e Justiça, Educação e Direitos Humanos. Não tem previsão de votação no Plenário. Foi colocado uma vez, mas Jayme Asfora pediu vistas e, enquanto discutia-se o pedido, o plenário ficou sem quorum.

Últimas notícias