Controle externo

MPPE usa canal no Youtube para falar sobre eleições e zika

Objetivo é orientar a sociedade com vídeos nas redes sociais. Outros temas estão sendo inseridos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/06/2016 às 13:03
JC Imagem
Objetivo é orientar a sociedade com vídeos nas redes sociais. Outros temas estão sendo inseridos - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Para auxiliar a sociedade a ficar ligada nos seus direitos e ajudar a fiscalizar também as políticas públicas, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) passou a contar com um canal no YouTube. Desde segunda-feira (13/6) começaram a ser veiculados vídeos com informações e entrevistas. A WebTV do MPPE tem conteúdo exclusivo para redes sociais e pode ser acompanhada também na página oficial do órgão de controle externo no Facebook .

Oferece notícias, serviços de utilidade pública, entrevistas e reportagens especiais. Nas segundas, às 16h, será postado o quadro Cidadania em Foco, com duração de um minuto a um minuto e 30 segundos. Na primeira, tratou das regras que os candidatos nas próximas eleições devem seguir em atendimento à Lei Federal n°9.504/1997. 

Nesta terça (14/06), o canal vai mostrar reportagem sobre áreas alagadas e a exposição de moradores a doenças como dengue, zika e chicungunha. A promotora de Justiça de Defesa da Cidadania com atuação em Habitação e Urbanismo, Bettina Guedes, falará sobre o assunto. Na quinta (15/06) eleições voltarão ao foco, com o promotor de Justiça Guilherme Castro explicando como o MPPE atua na fiscalização e qual o papel do cidadão na escolha dos governantes. Acessibilidade também está pauta da TV. Para receber notificações sobre novas postagens, basta se inscrever no canal.

Como lembra o MPPE, “o Brasil é hoje o sexto maior consumidor de vídeos online do mundo, sendo os brasileiros os mais engajados digitalmente da América Latina”, assistindo “em média três horas a mais de vídeos na internet do que os povos dos países vizinhos”. Daí aproveitar essa oportunidade para ajudar no exercício da cidadania

Últimas notícias