Polêmica

Prefeitura de Caruaru diz que já pagou o cachê de Wesley Safadão

Recursos repassados para o cantor foram dos patrocinadores do São João 2016

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/07/2016 às 16:44
Foto: Renand Zovka/Divulgação/PMC
Recursos repassados para o cantor foram dos patrocinadores do São João 2016 - FOTO: Foto: Renand Zovka/Divulgação/PMC
Leitura:

A Fundação de Cultura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, afirmou que realizou o pagamento do cachê do cantor Wesley Safadão nessa sexta-feira (1º). Os recursos repassados foram dos patrocinadores do São João 2016, segundo a prefeitura do município.

O pagamento de Safadão, no valor de R$ 575 mil, foi alvo de polêmicas a nível nacional, uma vez que o show em Caruaru - realizado no dia 25 de junho - foi mais caro do que em Campina Grande, na Paraíba, que custou R$ 195 mil. O show chegou a ser suspenso após a Justiça conceder uma liminar dentro de uma ação popular de três advogados que pediam o cancelamento da apresentação

DOAÇÃO - Em silêncio durante toda a polêmica, o cantor decidiu se pronunciar durante o show, quando anunciou que doaria todo o dinheiro recebido pela apresentação a instituições de caridade de Caruaru. "Todo o meu cachê, eu não vou pegar um centavo. Sabe por quê? Porque música é isso, eu amo o que eu faço. Deus já me abençoa demais. Então o meu cachê vai ser revertido para as instituições de caridade aqui de Caruaru", afirmou.

Na próxima segunda (4), a equipe do cantor fará um levantamento das instituições de caridade da cidade para proceder as doações, com o auxílio do Ministério Público.

Wesley Safadão também aproveitou para rebater críticas feitas a ele no perfil do Instagram do cantor, de que ele estaria tirando dinheiro da cidade: "Gente, o problema do País não é culpa minha, não. O problema do País é o governo que tem que resolver", opinou.

Últimas notícias