Eleições 2016

Ato oficializa Silvio Costa Filho como candidato a vice-prefeito de João Paulo

Deputado retirou pré-candidatura para se integrar ao projeto do PT

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 15/07/2016 às 15:51
Divulgação
Deputado retirou pré-candidatura para se integrar ao projeto do PT - FOTO: Divulgação
Leitura:

Um ato na sede do PRB, partido presidido em Pernambuco por Silvio Costa Filho, oficializou o deputado estadual como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de João Paulo (PT). O evento contou com a presença das principais lideranças dessas legendas e também do PTB, fiador da parceria. Além dos pré-candidatos, estiveram no evento os senadores Humberto Costa (PT), Armando Monteiro (PTB) e o deputado federal Silvio (PTB).

"João Paulo reúne todas as condições para ter o voto das pessoas do Recife por ser uma grande liderança popular da cidade. São cinco partidos, passaremos a ter o segundo tempo de televisão, uma chapa proporcional com quase 70 candidatos a vereador e a nossa perspectiva é elegerde oito a dez vereadores do Recife", elencou o deputado estadual e pré-candidato.

Por sua vez, João Paulo se referiu positivamente ao companheiro de chapa. "Silvio Costa Filho é um grande reforço porque traz com ele o pai, a figura do Armando, com toda a bancada do PTB.  Trazemos a força da juventude, mas que tem experiência", disse. 

Silvio Costa Filho manteve a pré-candidatura à prefeitura do Recife até esta semana, mas conversou com o ex-presidente Lula (PT) e a partir daí decidiu não ser mais o cabeça de chapa. Falta apenas a oficialização da decisão.

>> Lula chancela Silvio Costa Filho na vice de João Paulo no Recife

"Desde o primeiro momento trabalhamos por candiudatura pela própria, mas o quadro do Recife foi se pulverizando e a tese das múltiplas candidaturas prevaleceu. Entedemos que a melhor opção era o nosso campo estar unido para essa disputa", destacou Silvio Costa Filho.

O evento foi marcado por ataques ao PSB e pela defesa do mandato da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) embora o PRB, partido de Silvio Costa Filho, integre a gestão interina de Michel Temer (PMDB). Apesar da diferença, o pré-candidato a vice-prefeito não vê problemas na aliança com o PT pernambucano.

"O debate não dever ser contra ou favor do impeachment. Temos que discutir a cidade, os problemas e possíveis soluções", avaliou.

VOLTE A ESTA NOTÍCIA EM INSTANTES PARA LER MAIS INFORMAÇÕES

Últimas notícias